
Policiais civis da 48ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Maués (a 276 quilômetros de Manaus), com o apoio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), prenderam Janelson de Oliveira Pereira, 26, conhecido como “Xixanel”, que tem várias passagens por homicídio naquela localidade, além de roubo majorado e tráfico de drogas. A prisão ocorreu no domingo (1°/10).
Conforme policiais civis, o infrator estava no regime semiaberto pelos homicídios, mas foi solto e voltou a cometer crimes na cidade. No dia 30 de setembro, em posse de uma arma de fogo, ele abordou uma vítima que estava a caminho do trabalho, e roubou seu aparelho celular.
“A vítima veio até à delegacia e registrou um Boletim de Ocorrência (BO). Ela relatou que conhecia o autor do crime, tendo em vista que ele já é bastante conhecido no município, em razão dos crimes que pratica”, informaram os policiais.
Logo após tomarem conhecimento do fato, os policiais civis e militares iniciaram as diligências e foram até a residência de Janelson, onde foram localizados três aparelhos celulares, todos roubados naquele dia, inclusive o da mulher que o reconheceu.
Ele foi conduzido à unidade policial onde foi autuado em flagrante, e posteriormente teve a prisão convertida para preventiva pelo Poder Judiciário.
Operação Paz
Coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), a Operação Paz iniciou no dia 1º de setembro, visando fortalecer o trabalho já desenvolvido pelo Governo do Amazonas na redução dos índices de mortes violentas intencionais. Além do Amazonas, a Operação Paz ocorre em outros 11 estados do país.
Amazonas Militares do Corpo de Bombeiros simulam resgate de vítimas durante treinamento na ponte Phelippe Daou
Amazonas Base Arpão 2: Forças de Segurança apreendem drogas avaliadas em R$ 1,1milhão
Amazonas Governador Roberto Cidade inaugura novo grupamento dos Bombeiros em Manicoré durante comemorações dos 148 anos do município
Amazonas Operação Caminhos Seguro: órgãos de segurança e rede de proteção realizam fiscalização integrada contra violência infantil em Manaus
Amazonas Polícia Civil do Amazonas divulga imagens de duas adolescentes desaparecidas
Amazonas Centro Seguro: Ações da Polícia Militar resultam em 65 prisões no Centro de Manaus em abril
Amazonas Corpo de Bombeiros forma quinta turma do Curso de Salvamento Aquático da corporação
Amazonas Operação Caminhos Seguros já efetuou mais de 90 prisões por crimes sexuais contra crianças no Amazonas
Amazonas Diretrizes do Plano de Ação para Educação Ambiental são definidas pelo Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas Mín. 24° Máx. 31°