
Policiais civis da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus) prenderam em flagrante, um homem, 35, pelos crimes de maus-tratos, ameaça e abandono de incapaz praticados contra a enteada de 14 anos. Os crimes ocorreram no domingo (17/09) e a prisão ocorreu na segunda-feira (18/09), no bairro São João de Miriti, naquele município.
Segundo a delegada Roberta Merly, titular da unidade policial especializada, as diligências iniciaram após a adolescente procurar o Conselho Tutelar e denunciar o homem. Na sequência, a denúncia foi encaminhada à DEP.
“A vítima relatou que era agredida constantemente pelo padrasto, e nesse dia, foi novamente lesionada e ameaçada de morte. Ele a expulsou de casa e disse que caso retornasse iria matá-la”, explicou a delegada.
Conforme a autoridade policial, a adolescente informou que sua mãe, que residia no mesmo imóvel, também era vítima do indivíduo, no entanto, ao ser questionada, a mulher negou.
Foi representada à Justiça por uma medida protetiva para a adolescente, e ela foi encaminhada a uma casa de acolhimento da localidade.
Flagrante
Com base nas denúncias, os policiais foram até uma casa no bairro São João de Miriti, e conseguiram efetuar a prisão do infrator em flagrante delito. Ele foi conduzido à DEP e ficará à disposição do Poder Judiciário.
“As investigações irão prosseguir para averiguar se a mãe era conivente com as agressões”, disse a delegada.
Amazonas Militares do Corpo de Bombeiros simulam resgate de vítimas durante treinamento na ponte Phelippe Daou
Amazonas Base Arpão 2: Forças de Segurança apreendem drogas avaliadas em R$ 1,1milhão
Amazonas Governador Roberto Cidade inaugura novo grupamento dos Bombeiros em Manicoré durante comemorações dos 148 anos do município
Amazonas Operação Caminhos Seguro: órgãos de segurança e rede de proteção realizam fiscalização integrada contra violência infantil em Manaus
Amazonas Polícia Civil do Amazonas divulga imagens de duas adolescentes desaparecidas
Amazonas Centro Seguro: Ações da Polícia Militar resultam em 65 prisões no Centro de Manaus em abril
Amazonas Corpo de Bombeiros forma quinta turma do Curso de Salvamento Aquático da corporação
Amazonas Operação Caminhos Seguros já efetuou mais de 90 prisões por crimes sexuais contra crianças no Amazonas
Amazonas Diretrizes do Plano de Ação para Educação Ambiental são definidas pelo Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas Mín. 24° Máx. 31°