
Durante o fim de semana, a Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), registrou a prisão de 20 pessoas no Estado, e a apreensão de cinco adolescentes. Do total de prisões efetuadas pela Polícia Militar (PMAM), oito foram por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas.
Conforme o Ciops, as prisões foram registradas em Manaus e nos municípios de Apuí, Boa Vista do Ramos, Carauari, Envira, Itacoatiara, Japurá, Maués, Novo Airão e Pauini.
Além das prisões por tráfico de drogas, o Ciops também registrou a prisão de pessoas envolvidas em crimes de roubo, receptação, porte ilegal de munições, homicídio e tentativa de homicídio, importunação sexual, desacato, furto, maus tratos contra animais. No relatório policial também consta a captura de um foragido.
Capital
Entre as ocorrências de Manaus, está a prisão de um homem, de 21 anos, efetuada pelas Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), na Rua Eldorado, bairro Monte Sinai, zona norte da capital.
No local foi encontrada e apreendida uma bolsa contendo porções de cocaína e maconha, um celular e uma balança de precisão. O suspeito foi preso e encaminhado para o 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Interior
Um homem, de 25 anos, foi preso no município de Pauini (a 923 quilômetros de Manaus), após a polícia local realizar patrulhamento de rotina.
De acordo o relatório, a polícia se dirigiu ao local informado e avistou o suspeito, que, ao perceber a chegada dos policiais, adentrou em um comércio, mas acabou sendo preso pela guarnição.
Com o homem foram encontradas 47 trouxinhas de maconha, um pacote de cocaína, um relógio, um cordão e R$ 376 em espécie.
O suspeito foi conduzido para a 63ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) do município.
Amazonas Militares do Corpo de Bombeiros simulam resgate de vítimas durante treinamento na ponte Phelippe Daou
Amazonas Base Arpão 2: Forças de Segurança apreendem drogas avaliadas em R$ 1,1milhão
Amazonas Governador Roberto Cidade inaugura novo grupamento dos Bombeiros em Manicoré durante comemorações dos 148 anos do município
Amazonas Operação Caminhos Seguro: órgãos de segurança e rede de proteção realizam fiscalização integrada contra violência infantil em Manaus
Amazonas Polícia Civil do Amazonas divulga imagens de duas adolescentes desaparecidas
Amazonas Centro Seguro: Ações da Polícia Militar resultam em 65 prisões no Centro de Manaus em abril
Amazonas Corpo de Bombeiros forma quinta turma do Curso de Salvamento Aquático da corporação
Amazonas Operação Caminhos Seguros já efetuou mais de 90 prisões por crimes sexuais contra crianças no Amazonas
Amazonas Diretrizes do Plano de Ação para Educação Ambiental são definidas pelo Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas Mín. 24° Máx. 31°