
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus), cumpriu nesta quinta-feira (10/08) mandado de prisão preventiva de Francisco Ferreira Sobrinho Junior, 28 anos, conhecido como “Ferreirinha”, pelo duplo homicídio de Júlio Cezar da Silva Souza e Jhon Vitor Santiago Basilio, que tinham 27 e 21 anos, respectivamente. O crime ocorreu no dia 23 de março deste ano, no bairro Alto, naquele município.
Conforme o delegado Raul Augusto Neto, titular da unidade policial, na ocasião do fato, as vítimas estavam bebendo e consumindo drogas e, em determinado momento, tiveram seus aparelhos celulares subtraídos por infratores, que os apontaram como integrantes de uma organização criminosa.
“Em sequência, eles foram amarrados e torturados por diversos homens, até o recebimento da ordem de ‘Ferreirinha’ para a execução das vítimas. Júlio foi morto no local, enquanto John Vitor foi perseguido e morto em seguida”, disse.
Ainda segundo o titular, após o trabalho de investigação, cinco dos autores foram identificados e presos, sendo Francisco o último a ser preso.
Procedimentos
Francisco responderá por duplo homicídio e ficará à disposição da Justiça.
Amazonas Militares do Corpo de Bombeiros simulam resgate de vítimas durante treinamento na ponte Phelippe Daou
Amazonas Base Arpão 2: Forças de Segurança apreendem drogas avaliadas em R$ 1,1milhão
Amazonas Governador Roberto Cidade inaugura novo grupamento dos Bombeiros em Manicoré durante comemorações dos 148 anos do município
Amazonas Operação Caminhos Seguro: órgãos de segurança e rede de proteção realizam fiscalização integrada contra violência infantil em Manaus
Amazonas Polícia Civil do Amazonas divulga imagens de duas adolescentes desaparecidas
Amazonas Centro Seguro: Ações da Polícia Militar resultam em 65 prisões no Centro de Manaus em abril
Amazonas Corpo de Bombeiros forma quinta turma do Curso de Salvamento Aquático da corporação
Amazonas Operação Caminhos Seguros já efetuou mais de 90 prisões por crimes sexuais contra crianças no Amazonas
Amazonas Diretrizes do Plano de Ação para Educação Ambiental são definidas pelo Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas Mín. 24° Máx. 31°