
Foto: Diego Peres/Secom
O governador Wilson Lima destacou, nesta segunda-feira (25/08), durante a cerimônia de formatura do Curso de Formação de Oficiais de Saúde (CFOS) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), a importância dos novos profissionais para o fortalecimento da corporação e para a melhoria do atendimento à tropa e seus familiares. A solenidade ocorreu no Palácio Rio Negro, em Manaus.
De acordo com o governador, a chegada dos novos oficiais de saúde representa um compromisso renovado com a tropa e com a sociedade. “Hoje vocês estão realizando um sonho, resultado de muita dedicação e comprometimento. É o início de uma nova missão, de melhorar o atendimento na área de saúde dos nossos policiais e, consequentemente, fazer uma entrega melhor para a sociedade”, afirmou Wilson Lima.

Foto: Diego Peres/Secom
Na ocasião, o governador foi homenageado pelos formandos, que batizaram a turma com o seu nome e entregaram uma placa de reconhecimento. “Me sinto muito honrado pelo fato de terem me escolhido para ser o nome da turma. Isso também aumenta a responsabilidade de continuar zelando pelas condições de trabalho de cada profissional”, completou.
A turma foi composta por sete novos oficiais de saúde, que concluíram quatro meses de curso sob a coordenação da Academia de Polícia Militar Coronel Neper Alencar. Entre as especialidades estão clínica geral, endocrinologia, ginecologia, pediatria e medicina veterinária.
Os profissionais irão reforçar o atendimento no Hospital da Polícia Militar (HPM) Tenente Weber, inaugurado em agosto de 2024, unidade de referência para policiais da ativa, da reserva, servidores civis e dependentes. O HPM é coordenado pela Diretoria de Saúde da PMAM e possui centros especializados em Psicologia, Odontologia, Fisioterapia e Medicina Veterinária.
A solenidade contou com a presença do comandante-geral da PMAM, coronel Klinger Paiva e do secretário de Estado de Segurança Pública, coronel Vinícius Almeida, entre outras autoridades e familiares dos formandos.


Amazonas Militares do Corpo de Bombeiros simulam resgate de vítimas durante treinamento na ponte Phelippe Daou
Amazonas Base Arpão 2: Forças de Segurança apreendem drogas avaliadas em R$ 1,1milhão
Amazonas Governador Roberto Cidade inaugura novo grupamento dos Bombeiros em Manicoré durante comemorações dos 148 anos do município
Amazonas Operação Caminhos Seguro: órgãos de segurança e rede de proteção realizam fiscalização integrada contra violência infantil em Manaus
Amazonas Polícia Civil do Amazonas divulga imagens de duas adolescentes desaparecidas
Amazonas Centro Seguro: Ações da Polícia Militar resultam em 65 prisões no Centro de Manaus em abril
Amazonas Corpo de Bombeiros forma quinta turma do Curso de Salvamento Aquático da corporação
Amazonas Operação Caminhos Seguros já efetuou mais de 90 prisões por crimes sexuais contra crianças no Amazonas
Amazonas Diretrizes do Plano de Ação para Educação Ambiental são definidas pelo Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas Mín. 23° Máx. 32°