
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 20º Distrito Integrado de Polícia (DIP), prendeu, na quinta-feira (20/07), por volta das 8h50, Anderson da Silva Guedes, 41, em cumprimento a mandado de prisão preventiva por roubo de aparelhos celulares, praticado contra pedestres em zonas distintas da capital amazonense.
Os crimes ocorreram em setembro de 2022, um deles na avenida do Turismo, bairro Tarumã, zona oeste; outro foi realizado no bairro Centro, zona sul. Anderson da Silva Guedes agia juntamente com um outro comparsa, que segue sendo investigado.
Segundo o delegado Fabiano Pignata, titular do 20° DIP, as investigações iniciaram após a equipe policial tomar conhecimento sobre as práticas criminosas, ainda em setembro de 2022.
“Foi verificado que os infratores utilizavam de violência e grave ameaça. Cerca de um ou dois dias após os roubos eles desbloqueavam os celulares e passavam a ter acesso a aplicativos bancários das vítimas e a realizar transferências de valores, seja via pix ou pelo DOC e TED”, explicou Pignata.
Conforme a autoridade policial, a dupla agia em uma motocicleta cometendo roubos pela cidade. Após Anderson ser identificado, foi representado à Justiça pelo mandado de prisão preventiva em nome dele, e a ordem judicial foi decretada pelo Poder Judiciário. Nesta quinta-feira a equipe do 20° DIP conseguiu prender o infrator na avenida André Araújo, bairro Aleixo, zona centro-sul.
“Em depoimento, ele negou ser autor do delito, bem como de ter uma conta bancária que recebia os valores que totalizaram R$ 15 mil. No entanto, uma decisão judicial foi decretada para bloquear o montante. As investigações seguem em andamento para buscar o ressarcimento para as vítimas”, relatou o titular.
As investigações seguem para identificar o outro envolvido nos crimes.
O Infrator responderá por roubo e será encaminhado à audiência de custódia, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.
Amazonas Militares do Corpo de Bombeiros simulam resgate de vítimas durante treinamento na ponte Phelippe Daou
Amazonas Base Arpão 2: Forças de Segurança apreendem drogas avaliadas em R$ 1,1milhão
Amazonas Governador Roberto Cidade inaugura novo grupamento dos Bombeiros em Manicoré durante comemorações dos 148 anos do município
Amazonas Operação Caminhos Seguro: órgãos de segurança e rede de proteção realizam fiscalização integrada contra violência infantil em Manaus
Amazonas Polícia Civil do Amazonas divulga imagens de duas adolescentes desaparecidas
Amazonas Centro Seguro: Ações da Polícia Militar resultam em 65 prisões no Centro de Manaus em abril
Amazonas Corpo de Bombeiros forma quinta turma do Curso de Salvamento Aquático da corporação
Amazonas Operação Caminhos Seguros já efetuou mais de 90 prisões por crimes sexuais contra crianças no Amazonas
Amazonas Diretrizes do Plano de Ação para Educação Ambiental são definidas pelo Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas Mín. 24° Máx. 31°