
Policiais civis da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus), prenderam, nesta terça-feira (18/07), Abdiel Uchoa da Silva, por envolvimento no homicídio de Yan Ângulo Pereira, que tinha 19 anos. O crime ocorreu no dia 30 de maio deste ano, por volta das 18h40, no quilômetro 7, da estrada do município de Novo Airão (a 115 quilômetros da capital).
De acordo com o delegado Rafael Allemand, titular da unidade policial, na ocasião do crime, um veículo modelo Voyage, de cor vermelha, com quatro ocupantes, se aproximou da vítima e um dos indivíduos efetuou cerca de 18 disparos de arma de fogo contra Yan, que não resistiu aos ferimentos e foi a óbito no local.
“No decorrer das investigações identificamos que Abdiel Uchoa da Silva era o condutor do veículo. Posteriormente, averiguamos que ele estava morando no bairro Armando Mendes, zona leste, onde teve o mandado de prisão temporária cumprido”, explicou o delegado.
Durante a primeira fase da operação, no dia 11 de julho, os policiais foram à casa do indivíduo, mas ele fugiu do local. No imóvel foi apreendida uma arma de fogo calibre 38, além de diversas porções médias de entorpecentes entre oxi, cocaína e maconha.
“As investigações continuam para identificação e localização dos demais ocupantes do veículo, que participaram da ação criminosa”, afirmou Allemand.
Procedimentos
Abdiel responderá por homicídio, será encaminhado para audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.
Amazonas Militares do Corpo de Bombeiros simulam resgate de vítimas durante treinamento na ponte Phelippe Daou
Amazonas Base Arpão 2: Forças de Segurança apreendem drogas avaliadas em R$ 1,1milhão
Amazonas Governador Roberto Cidade inaugura novo grupamento dos Bombeiros em Manicoré durante comemorações dos 148 anos do município
Amazonas Operação Caminhos Seguro: órgãos de segurança e rede de proteção realizam fiscalização integrada contra violência infantil em Manaus
Amazonas Polícia Civil do Amazonas divulga imagens de duas adolescentes desaparecidas
Amazonas Centro Seguro: Ações da Polícia Militar resultam em 65 prisões no Centro de Manaus em abril
Amazonas Corpo de Bombeiros forma quinta turma do Curso de Salvamento Aquático da corporação
Amazonas Operação Caminhos Seguros já efetuou mais de 90 prisões por crimes sexuais contra crianças no Amazonas
Amazonas Diretrizes do Plano de Ação para Educação Ambiental são definidas pelo Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas Mín. 24° Máx. 31°