
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 24º Distrito Integrado de Polícia (DIP), cumpriu, na manhã deste sábado (26/04), por volta das 10h, um mandado de prisão preventiva contra o guarda civil municipal de 52 anos, investigado pelo crime de tortura praticado contra um homem, ainda não identificado. A ordem judicial foi decretada pela Justiça.
De acordo com o delegado Marcelo Martins, titular do 24º DIP, as diligências tiveram início na quinta-feira (24/04), após a ampla divulgação, nas redes sociais, de um vídeo em que o suspeito aparece agredindo fisicamente a vítima. O suspeito foi apresentado na delegacia pela Corregedoria da Guarda Civil Municipal para prestar esclarecimentos.
“Durante as investigações, apurou-se que o crime ocorreu no dia 12 de abril deste ano, quando o investigado, acompanhado de outros guardas municipais, realizava diligências em um prédio público na rua Gabriel Salgado, bairro Centro, zona sul. No local, a vítima foi encontrada e passou a ser torturada pelo guarda. O vídeo foi gravado por outro agente e, posteriormente, vazado em uma rede social”, detalhou o delegado.
Segundo a autoridade policial, com base nos elementos colhidos, foi representada à Justiça a prisão preventiva do suspeito. A ordem judicial foi decretada na sexta-feira (25/04) pela Central de Plantão Criminal.
Francisco das Chagas Eugênio de Araújo foi notificado a comparecer à delegacia para prestar novos esclarecimentos. Paralelamente, foi dado cumprimento ao mandado de prisão em seu nome.
Ele foi encaminhado à audiência de custódia ainda na manhã desta sexta-feira, onde permaneceu à disposição do Poder Judiciário.
Amazonas Militares do Corpo de Bombeiros simulam resgate de vítimas durante treinamento na ponte Phelippe Daou
Amazonas Base Arpão 2: Forças de Segurança apreendem drogas avaliadas em R$ 1,1milhão
Amazonas Governador Roberto Cidade inaugura novo grupamento dos Bombeiros em Manicoré durante comemorações dos 148 anos do município
Amazonas Operação Caminhos Seguro: órgãos de segurança e rede de proteção realizam fiscalização integrada contra violência infantil em Manaus
Amazonas Polícia Civil do Amazonas divulga imagens de duas adolescentes desaparecidas
Amazonas Centro Seguro: Ações da Polícia Militar resultam em 65 prisões no Centro de Manaus em abril
Amazonas Corpo de Bombeiros forma quinta turma do Curso de Salvamento Aquático da corporação
Amazonas Operação Caminhos Seguros já efetuou mais de 90 prisões por crimes sexuais contra crianças no Amazonas
Amazonas Diretrizes do Plano de Ação para Educação Ambiental são definidas pelo Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas Mín. 23° Máx. 32°