

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) em operação na Base Arpão 1, em Coari (a 365 quilômetros de Manaus), prendeu, na noite de domingo (02/03) e nas primeiras horas desta segunda-feira (03/03) um homem e uma mulher por tráfico de drogas. As drogas foram avaliadas em cerca de R$ 400 mil e estavam escondidas em malas. A ação foi realizada pela PMAM em cumprimento à operação Protetor das Fronteiras, coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM).
A primeira apreensão foi registrada por volta das 19h de domingo, durante abordagem à embarcação M. Fernandes, oriunda do município de Tabatinga (1.108 quilômetros de Manaus) e tinha como destino a capital amazonense.
Durante o procedimento, os policiais militares auxiliados pela cadela policial da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CipCães) Athena, identificaram oito tabletes de entorpecentes em uma bagagem. Ainda na embarcação, os agentes prenderam em flagrante o homem responsável pelo transporte das drogas.
A segunda apreensão foi realizada às 4h, na embarcação Príncipe José II, oriunda do município de Alvarães (a 531 quilômetros de Manaus). A cadela Athena, também sinalizou que havia entorpecentes em uma mala de cor rosa. Ao realizar a checagem, foram encontrados dois tabletes de entorpecentes e a mulher responsável pela bagagem.
Após os procedimentos realizados por peritos do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), foram identificados que as drogas se tratavam de maconha do tipo skunk e pasta-base.
As duas pessoas foram presas e encaminhadas para a Polícia Civil (PC-AM), que integra a Base Arpão 1.
Amazonas Militares do Corpo de Bombeiros simulam resgate de vítimas durante treinamento na ponte Phelippe Daou
Amazonas Base Arpão 2: Forças de Segurança apreendem drogas avaliadas em R$ 1,1milhão
Amazonas Governador Roberto Cidade inaugura novo grupamento dos Bombeiros em Manicoré durante comemorações dos 148 anos do município
Amazonas Operação Caminhos Seguro: órgãos de segurança e rede de proteção realizam fiscalização integrada contra violência infantil em Manaus
Amazonas Polícia Civil do Amazonas divulga imagens de duas adolescentes desaparecidas
Amazonas Centro Seguro: Ações da Polícia Militar resultam em 65 prisões no Centro de Manaus em abril
Amazonas Corpo de Bombeiros forma quinta turma do Curso de Salvamento Aquático da corporação
Amazonas Operação Caminhos Seguros já efetuou mais de 90 prisões por crimes sexuais contra crianças no Amazonas
Amazonas Diretrizes do Plano de Ação para Educação Ambiental são definidas pelo Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas Mín. 23° Máx. 32°