
FOTO: Divulgação/SSP-AM e Erlon Rodrigues/PC-AM
A Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), por meio do Departamento de Operações Aéreas (Dioa), qualificou o segundo piloto para operar aeronaves biturbinas no Amazonas. O investigador da Polícia Civil (PC-AM) Rafael Kanitz concluiu o curso realizado pela Superintendência de Operações Aéreas da Secretaria de Estado de Saúde (SOAer) do Rio de Janeiro, que também o qualificou para atuar no transporte aeremédico.
Com a qualificação do investigador Kanitz, o Amazonas passa a ter dois pilotos habilitados para desempenhar as atividades. O primeiro a realizar as conduções aeromédicas e de aeronaves biturbinas foi o atual coordenador do Dioa, delegado Rafael Montenegro. Ele destacou que o Amazonas segue empenhado em qualificar seus profissionais para proporcionar cada vez mais serviço de segurança de qualidade para a população.


“Não tenho dúvidas que a Segurança Pública do Amazonas ganhou um profissional de excelência muito bem qualificado para essas funções. O investigador Ralf já integra os quadros do nosso Dioa e agora, tenho além de um grande amigo, um parceiro para realizar essas grandes missões”, frisou Montenegro.
O Curso
O curso faz parte dos investimentos na capacitação dos servidores realizada pela SSP-AM, por meio do Programa Amazonas Mais Seguro, do Governo do Amazonas, que tem como objetivo fortalecer as ações de combate à criminalidade e o reforço humanitário. A qualificação foi realizada em parceria com a Superintendência de Operações Aéreas da Secretaria de Estado de Saúde (SOAer).
O investigador Ralf Kanitz explicou que o curso teve duração de 30 dias. Durante esse período realizou aulas práticas para a realização do transporte aéreo de órgãos vitais (TROV) e de transporte inter-hospitalar (TIH) de pacientes pediátricos. De acordo com ele, a atividade além de ter proporcionado crescimento profissional, o qualificou ainda mais para atuar de forma mais precisa quando a missão for salvar vidas.


“O Dioa me enviou para buscar e agregar conhecimento nessa parte do transporte de órgãos e neonatal, assim também como ter acesso a helicópteros de maior porte e potência, que geralmente são utilizados nesse tipo de atendimento. Estamos buscando estar um passo à frente, porque se nos for solicitado, estamos aptos para operar no transporte de neonatal e órgãos”, afirmou Ralf Kanitz.
Amazonas Militares do Corpo de Bombeiros simulam resgate de vítimas durante treinamento na ponte Phelippe Daou
Amazonas Base Arpão 2: Forças de Segurança apreendem drogas avaliadas em R$ 1,1milhão
Amazonas Governador Roberto Cidade inaugura novo grupamento dos Bombeiros em Manicoré durante comemorações dos 148 anos do município
Amazonas Operação Caminhos Seguro: órgãos de segurança e rede de proteção realizam fiscalização integrada contra violência infantil em Manaus
Amazonas Polícia Civil do Amazonas divulga imagens de duas adolescentes desaparecidas
Amazonas Centro Seguro: Ações da Polícia Militar resultam em 65 prisões no Centro de Manaus em abril
Amazonas Corpo de Bombeiros forma quinta turma do Curso de Salvamento Aquático da corporação
Amazonas Operação Caminhos Seguros já efetuou mais de 90 prisões por crimes sexuais contra crianças no Amazonas
Amazonas Diretrizes do Plano de Ação para Educação Ambiental são definidas pelo Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas Mín. 23° Máx. 32°