

O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) atendeu, no mês de agosto deste ano, 321 ocorrências de incêndios em Manaus, um aumento superior a 35% na comparação com o mesmo período do ano passado, quando foram registrados 206 sinistros. Os dados, que são do Centro de Operações Bombeiro Militar (Cobom) revelam ainda, um aumento no número de incêndios envolvendo comércios e edificações, além de residências.
De acordo com os dados do Cobom, em agosto deste ano, foram registrados 36 incêndios em comércios e edificações, seguido de 34 sinistros em residências. No mesmo período do ano passado, foram 13 incêndios em residências, seguido do setor de comércio com oito ocorrências.
“Ao mesmo tempo que esses números mostram a prontidão e eficiência dos nossos militares em atender aos chamados da sociedade, eles reforçam a importância com os cuidados que devemos ter dentro de casa para evitar incêndios. Na maioria dos casos atendidos por nossas equipes, o sinistro inicia com algo pequeno que poderia ter sido evitado”, comentou o coronel Reinaldo Menezes, subcomandante do CBMAM.
Sobre os incêndios em vegetação, no último mês, foram atendidos pela equipe da operação Céu Limpo 217 chamados na capital. No mesmo período do ano passado foram 130 ocorrências deste gênero.
Amazonas Militares do Corpo de Bombeiros simulam resgate de vítimas durante treinamento na ponte Phelippe Daou
Amazonas Base Arpão 2: Forças de Segurança apreendem drogas avaliadas em R$ 1,1milhão
Amazonas Governador Roberto Cidade inaugura novo grupamento dos Bombeiros em Manicoré durante comemorações dos 148 anos do município
Amazonas Operação Caminhos Seguro: órgãos de segurança e rede de proteção realizam fiscalização integrada contra violência infantil em Manaus
Amazonas Polícia Civil do Amazonas divulga imagens de duas adolescentes desaparecidas
Amazonas Centro Seguro: Ações da Polícia Militar resultam em 65 prisões no Centro de Manaus em abril
Amazonas Corpo de Bombeiros forma quinta turma do Curso de Salvamento Aquático da corporação
Amazonas Operação Caminhos Seguros já efetuou mais de 90 prisões por crimes sexuais contra crianças no Amazonas
Amazonas Diretrizes do Plano de Ação para Educação Ambiental são definidas pelo Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas Mín. 23° Máx. 32°