
Foto:Victor Levy/SSP-AM
A Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) ativou, na noite desta sexta-feira (30/08), o Centro Integrado de Comando e Controle Local (CICC-L), no Parque do Ingá, em Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus). A ação faz parte da Operação Festival de Cirandas 2024 e segue durante todos os três dias de evento, que é promovido pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.
O CICC-L conta com a integração de todas os órgãos das Forças de Segurança formada pela Polícia Militar (PMAM), Polícia Cívil (PC-AM), Corpo de Bombeiros (CBMAM), além da Secretaria Cultura e Economia Criativa, atuando em conjunto com as demais secretarias do Governo do Amazonas e secretarias do município de Manacapuru.
O chefe do Departamento de Logística da SSP-AM, coronel Wellington Silva, informou que a Secretaria enviou para Manacapuru toda uma estrutura voltada para garantir a segurança e prevenção de todos os cirandeiros, moradores e visitantes.
“Estamos reunidos aqui com todos os órgãos integrados não só os de segurança, mas todos os envolvidos na organização e os que prezam pelo bem-estar de todos. Vamos permanecer aqui até a conclusão de todo o evento para que juntos façamos deste festival, o melhor do mundo”, destacou o coronel.

Foto:Victor Levy/SSP-AM
O festival
O Festival de Ciranda é promovido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa com apoio das agremiações e da prefeitura de Manacapuru. Este ano o evento inicia nesta sexta-feira (30/08) com a apresentação da Ciranda Tradicional e vai até o domingo 1º de setembro.
O festival celebra a cultura regional e promove o resgate do folclore dos povos da Amazônia, protagonizando a disputa entre as cirandas Flor Matizada, Guerreiros Mura da Liberdade e Tradicional.
Amazonas Militares do Corpo de Bombeiros simulam resgate de vítimas durante treinamento na ponte Phelippe Daou
Amazonas Base Arpão 2: Forças de Segurança apreendem drogas avaliadas em R$ 1,1milhão
Amazonas Governador Roberto Cidade inaugura novo grupamento dos Bombeiros em Manicoré durante comemorações dos 148 anos do município
Amazonas Operação Caminhos Seguro: órgãos de segurança e rede de proteção realizam fiscalização integrada contra violência infantil em Manaus
Amazonas Polícia Civil do Amazonas divulga imagens de duas adolescentes desaparecidas
Amazonas Centro Seguro: Ações da Polícia Militar resultam em 65 prisões no Centro de Manaus em abril
Amazonas Corpo de Bombeiros forma quinta turma do Curso de Salvamento Aquático da corporação
Amazonas Operação Caminhos Seguros já efetuou mais de 90 prisões por crimes sexuais contra crianças no Amazonas
Amazonas Diretrizes do Plano de Ação para Educação Ambiental são definidas pelo Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas Mín. 23° Máx. 32°