

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) em cumprimento da operação Águas Seguras, na Base Fluvial Arpão 1, apreendeu 60 quilos de cocaína, na manhã desta segunda-feira (19/08), nas proximidades de Coari (a 363 quilômetros de Manaus). A droga estava dividida em 54 pacotes encontrados camuflados em três malas. O responsável pela remessa de droga não foi localizado.
O major Thiago Viana informou que por volta das 10h15, as equipes da PMAM abordaram a lancha Glória de Deus 3, que havia saído de Tabatinga com destino a Manaus. “Fizemos a abordagem a essa embarcação, onde a nossa cadela de faro Havana sinalizou a presença de entorpecentes”, pontuou o major.
Durante a abertura das malas, os policiais encontraram 54 tabletes de entorpecentes. Após os testes de narcóticos realizados por peritos do Departamento de Polícia Técnico-Científico (DPTC), foi constatado que se tratava de cocaína.
Após a pesagem, os pacotes totalizaram 60 quilos da droga. Com a apreensão, a SSP-AM calcula um dano de R$ 4,5 milhões ao narcotráfico.
Toda a droga apreendida foi encaminhada para a Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Coari.
Amazonas Militares do Corpo de Bombeiros simulam resgate de vítimas durante treinamento na ponte Phelippe Daou
Amazonas Base Arpão 2: Forças de Segurança apreendem drogas avaliadas em R$ 1,1milhão
Amazonas Governador Roberto Cidade inaugura novo grupamento dos Bombeiros em Manicoré durante comemorações dos 148 anos do município
Amazonas Operação Caminhos Seguro: órgãos de segurança e rede de proteção realizam fiscalização integrada contra violência infantil em Manaus
Amazonas Polícia Civil do Amazonas divulga imagens de duas adolescentes desaparecidas
Amazonas Centro Seguro: Ações da Polícia Militar resultam em 65 prisões no Centro de Manaus em abril
Amazonas Corpo de Bombeiros forma quinta turma do Curso de Salvamento Aquático da corporação
Amazonas Operação Caminhos Seguros já efetuou mais de 90 prisões por crimes sexuais contra crianças no Amazonas
Amazonas Diretrizes do Plano de Ação para Educação Ambiental são definidas pelo Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas Mín. 23° Máx. 32°