
Foto: Divulgação/SSP-AM
Um homem de 50 anos foi preso, na manhã desta terça-feira (13/08), pela Polícia Militar do Amazonas (PMAM) durante abordagem na Base Fluvial Arpão 1, em Coari (a 363 quilômetros de Manaus). A prisão ocorreu logo após as equipes policiais terem encontrado mais de 36 quilos de maconha do tipo skunk escondidos dentro da mochila do suspeito. A ação contou com a atuação da cadela policial Havana.
A prisão foi efetuada por volta das 9h, durante fiscalização na embarcação F/B Estrela do Purus, que havia saído do município de Tefé (523 quilômetros de Manaus) e tinha como destino final, a capital amazonense.
Conforme o major Thiago Viana, a ação contou com o importante trabalho da cadela Havana, da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CipCães) que localizou os entorpecentes na mochila do suspeito.
“Por volta de 9 horas da manhã, a equipe da 49ª edição da Base Arpão da Operação Protetor de Divisões e Fronteiras fez uma abordagem a uma embarcação e, durante a fiscalização foi encontrada com a ajuda da cadela Havana, uma porção de 31 tabletes de entorpecentes”, disse o major.

Foto: Divulgação/SSP-AM
Ao passarem pela equipe do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) os tabletes totalizaram cerca de 36kg de maconha do tipo skunk. Com a apreensão, a SSP-AM calcula ter causado danos de R$ 720 mil ao crime.
O homem de 50 anos foi preso e encaminhado à equipe da Polícia Civil (PC-AM), onde foi autuado pelo crime de tráfico de drogas.
Reforço no interior do Amazonas
A ação foi realizada no âmbito da operação Fronteira Mais Segura, da SSP-AM, que também coordena a operação Protetor das Fronteiras. As operações integradas visam o combate ao narcotráfico e o crime organizado em todo o Estado.
Amazonas Militares do Corpo de Bombeiros simulam resgate de vítimas durante treinamento na ponte Phelippe Daou
Amazonas Base Arpão 2: Forças de Segurança apreendem drogas avaliadas em R$ 1,1milhão
Amazonas Governador Roberto Cidade inaugura novo grupamento dos Bombeiros em Manicoré durante comemorações dos 148 anos do município
Amazonas Operação Caminhos Seguro: órgãos de segurança e rede de proteção realizam fiscalização integrada contra violência infantil em Manaus
Amazonas Polícia Civil do Amazonas divulga imagens de duas adolescentes desaparecidas
Amazonas Centro Seguro: Ações da Polícia Militar resultam em 65 prisões no Centro de Manaus em abril
Amazonas Corpo de Bombeiros forma quinta turma do Curso de Salvamento Aquático da corporação
Amazonas Operação Caminhos Seguros já efetuou mais de 90 prisões por crimes sexuais contra crianças no Amazonas
Amazonas Diretrizes do Plano de Ação para Educação Ambiental são definidas pelo Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas Mín. 23° Máx. 32°