
FOTO: Divulgação/CBMAM
A equipe de bombeiros da Operação Aceiro 2024 combateu, entre a tarde e a noite da terça-feira (16/07), um incêndio de grande proporção em uma área de vegetação, nas proximidades do Aeroporto de Manicoré (a 332 quilômetros de Manaus). Na ação, os bombeiros usaram 15.800 litros de água para apagar o incêndio. Não houve vítimas.
O subcomandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Reinaldo Menezes, relatou que o incêndio foi detectado no início da tarde, por meio dos painéis de monitoramento da Sala de Situação e, imediatamente, foram enviadas equipes ao local do sinistro.
“A equipe que atua no monitoramento dos focos aqui em Manaus, detectou o incêndio e acionou, imediatamente, nossos bombeiros da Operação Aceiro em Manicoré. A área atingida pelas chamas era extensa, mas nossos militares foram incansáveis no combate às chamas até a extinção total do incêndio, por volta das 22h”, disse coronel Reinaldo Menezes.
Em Manicoré, o Corpo de Bombeiros tem atuado com a intensificação de combate aos incêndios desde o mês de junho, por meio da Operação Aceiro 2024, que abrange municípios do sul do Amazonas e da região metropolitana de Manaus, com maiores índices de focos de incêndio.
Amazonas Militares do Corpo de Bombeiros simulam resgate de vítimas durante treinamento na ponte Phelippe Daou
Amazonas Base Arpão 2: Forças de Segurança apreendem drogas avaliadas em R$ 1,1milhão
Amazonas Governador Roberto Cidade inaugura novo grupamento dos Bombeiros em Manicoré durante comemorações dos 148 anos do município
Amazonas Operação Caminhos Seguro: órgãos de segurança e rede de proteção realizam fiscalização integrada contra violência infantil em Manaus
Amazonas Polícia Civil do Amazonas divulga imagens de duas adolescentes desaparecidas
Amazonas Centro Seguro: Ações da Polícia Militar resultam em 65 prisões no Centro de Manaus em abril
Amazonas Corpo de Bombeiros forma quinta turma do Curso de Salvamento Aquático da corporação
Amazonas Operação Caminhos Seguros já efetuou mais de 90 prisões por crimes sexuais contra crianças no Amazonas
Amazonas Diretrizes do Plano de Ação para Educação Ambiental são definidas pelo Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas Mín. 23° Máx. 32°