

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Crimes contra o Consumidor (Decon), em conjunto com a Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – – Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP) e Vigilância Sanitária Municipal (VISA Manaus), deflagrou, na quarta-feira (26/06), a Operação Desentupimento Seguro em um supermercado para apurar a comercialização de produtos falsificados.
A ação ocorreu na avenida José Lindoso, bairro Parque 10 de Novembro, zona centro-sul. Conforme o delegado Rafael Guevara, titular da Decon, as equipes foram ao local após receberem denúncias informando que o estabelecimento estava comercializando produtos de limpeza falsos.
“O produto é um desincrustante alcalino, que tem soda cáustica em sua composição, e estava exposto à venda no supermercado. Diante da situação, foram apreendidas algumas amostras para realização de perícia pelo Instituto de Criminalística (IC) e a FVS lavrou termo de apreensão dos demais potes do produto encontrados na loja fiscalizada e em todas as outras que compõe a rede varejista”, disse.


Segundo o delegado, também foi lavrado auto de infração, sendo determinado o recolhimento imediato do produto e a proibição de sua comercialização. As investigações continuam para identificação da cadeia de fornecimento e produção.
Amazonas Militares do Corpo de Bombeiros simulam resgate de vítimas durante treinamento na ponte Phelippe Daou
Amazonas Base Arpão 2: Forças de Segurança apreendem drogas avaliadas em R$ 1,1milhão
Amazonas Governador Roberto Cidade inaugura novo grupamento dos Bombeiros em Manicoré durante comemorações dos 148 anos do município
Amazonas Operação Caminhos Seguro: órgãos de segurança e rede de proteção realizam fiscalização integrada contra violência infantil em Manaus
Amazonas Polícia Civil do Amazonas divulga imagens de duas adolescentes desaparecidas
Amazonas Centro Seguro: Ações da Polícia Militar resultam em 65 prisões no Centro de Manaus em abril
Amazonas Corpo de Bombeiros forma quinta turma do Curso de Salvamento Aquático da corporação
Amazonas Operação Caminhos Seguros já efetuou mais de 90 prisões por crimes sexuais contra crianças no Amazonas
Amazonas Diretrizes do Plano de Ação para Educação Ambiental são definidas pelo Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas Mín. 23° Máx. 31°