Sunday, 19 de May de 2024
24°

Chuvas esparsas

Manaus, AM

Segurança Amazonas

Operação Resgate: Em Urucará, PC-AM recupera mais de R$ 11 mil desviados de órgão público

Foto: Reprodução/Agência AmazonasFOTOS: Divulgação/PC-AMA Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 45ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) ...

13/05/2024 às 12h10
Por: Redação Fonte: Agência Amazonas
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Agência Amazonas
Foto: Reprodução/Agência Amazonas

Foto: Reprodução/Agência Amazonas
Foto: Reprodução/Agência Amazonas
FOTOS: Divulgação/PC-AM

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 45ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Urucará (a 261 quilômetros de Manaus), cumpriu, no domingo (12/05), mandado de busca e apreensão na residência de uma mulher, 57, investigada por desviar mais de R$ 11 mil em espécie de um instituto agropecuário.

De acordo com o delegado Mateus Imperatriz Moreira, titular da unidade policial, o caso chegou ao conhecimento da equipe de investigação da 45ª DIP por meio da gerente do instituto, que registrou o Boletim de Ocorrência (BO) informando o desvio do dinheiro, proveniente da vacinação de febre aftosa realizada no rebanho do município.

“Imediatamente a equipe policial iniciou as diligências investigativas para apuração de delito, tendo constatado que, possivelmente, o crime foi praticado por algum servidor do órgão, visto que o desvio do dinheiro ocorreu na hora do almoço, quando não havia servidores no local”, disse.

Conforme o delegado, também não havia indício de arrombamento, o que apontava que a pessoa que levou o dinheiro, possivelmente, teria as chaves do local e conhecimento de onde estava guardado o dinheiro.

Foto: Reprodução/Agência Amazonas
Foto: Reprodução/Agência Amazonas
Foto: Reprodução/Agência Amazonas
Foto: Reprodução/Agência Amazonas
FOTOS: Divulgação/PC-AM

“Em continuidade às diligências policiais, constatou-se que uma servidora do órgão, que era a responsável pela guarda do dinheiro, havia se dirigido sozinha ao local, no horário de almoço, e se retirado após alguns minutos no interior do prédio. Ela também não informou as autoridades do instituto sobre a retirada indevida do dinheiro”, falou.

Ainda segundo o delegado, diante dos fatos, foi representado ao Poder Judiciário pelo mandado de busca e apreensão na residência da investigada, onde foi localizado e apreendido o valor desviado do interior da sede do instituto.

A mulher será indiciada pelo crime de peculato e ficará à disposição da Justiça.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Manaus, AM Atualizado às 08h04 - Fonte: ClimaTempo
24°
Chuvas esparsas

Mín. 24° Máx. 30°

Mon 30°C 23°C
Tue 30°C 23°C
Wed 29°C 23°C
Thu 31°C 23°C
Fri 30°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio