Wednesday, 24 de July de 2024
32°

Tempo limpo

Manaus, AM

Segurança Amazonas

Em Coari, PC-AM prende mulher que se passava por funcionária do Ministério da Justiça para aplicar golpes

Ela responderá pelos crimes de usurpação da função pública e uso de documentos públicos falsos

10/06/2023 às 15h35
Por: Redação Fonte: Agência Amazonas
Compartilhe:
FOTOS: Erlon Rodrigues/PC-AM.
FOTOS: Erlon Rodrigues/PC-AM.

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Coari (a 363 quilômetros de Manaus), prendeu em flagrante, na terça-feira (06/06), uma mulher de 44 anos, pelos crimes de usurpação da função pública e uso de documentos públicos falsos, após ela se passar por funcionária do Ministério da Justiça para aplicar golpes.

Segundo o delegado José Barradas, titular da DIP, as diligências iniciaram após a equipe policial receber da mulher um documento público com a sigla da campanha Sinal Vermelho. Após averiguações, foi identificado que o documento era falso, e que ela já estava sendo investigada em Manaus por crimes de estelionato.

“Ela se intitulava representante da Campanha Nacional Sinal Vermelho no Amazonas, e já havia se apresentado em outras repartições públicas como servidora do Ministério da Justiça”, disse Barradas.

Ainda conforme a autoridade policial, a mulher agendava reuniões com a intenção de conseguir documentos e assinaturas de autoridades na área de segurança pública e justiça, com o intuito de enganar seguidores nas redes sociais com doações via Pix para a suposta campanha.

Procedimentos

Ela foi autuada pelos crimes de usurpação da função pública e uso de documentos públicos falsos, e ficará à disposição do Poder Judiciário.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Manaus, AM Atualizado às 11h04 - Fonte: ClimaTempo
32°
Tempo limpo

Mín. 23° Máx. 34°

Thu 35°C 23°C
Fri 35°C 24°C
Sat 35°C 24°C
Sun 35°C 25°C
Mon 35°C 25°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio