
O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) combateu, no início da tarde desta terça-feira (21/11), um incêndio em área de vegetação de difícil acesso no município de Parintins (a 369 quilômetros da capital). A ação rápida da equipe impediu que as chamas se propagassem para residências do entorno.
“A equipe do nosso posto operacional de Parintins recebeu o acionamento para a ocorrência no canal direto da corporação naquele município. A partir disso, imediatamente, nossos bombeiros foram até o local no bairro Castanhal, mas ao chegarem constataram que se tratava de uma área de difícil acesso, onde nossa viatura não poderia adentrar”, relatou o comandante-geral do CBMAM, coronel Orleilso Muniz.

Para realizar o combate, os bombeiros fizeram o deslocamento andando até o local do sinistro e utilizaram os equipamentos de bombas costais e abafadores para extinguir as chamas. Na ocorrência não houve registro de vítimas.
“Mesmo com a dificuldade de acesso, nossos militares fizeram o percurso a pé e fizeram o controle do sinistro, garantindo assim a proteção patrimonial e principalmente das vidas dos moradores do entorno”, concluiu coronel Muniz.
Amazonas Militares do Corpo de Bombeiros simulam resgate de vítimas durante treinamento na ponte Phelippe Daou
Amazonas Base Arpão 2: Forças de Segurança apreendem drogas avaliadas em R$ 1,1milhão
Amazonas Governador Roberto Cidade inaugura novo grupamento dos Bombeiros em Manicoré durante comemorações dos 148 anos do município
Amazonas Operação Caminhos Seguro: órgãos de segurança e rede de proteção realizam fiscalização integrada contra violência infantil em Manaus
Amazonas Polícia Civil do Amazonas divulga imagens de duas adolescentes desaparecidas
Amazonas Centro Seguro: Ações da Polícia Militar resultam em 65 prisões no Centro de Manaus em abril
Amazonas Corpo de Bombeiros forma quinta turma do Curso de Salvamento Aquático da corporação
Amazonas Operação Caminhos Seguros já efetuou mais de 90 prisões por crimes sexuais contra crianças no Amazonas
Amazonas Diretrizes do Plano de Ação para Educação Ambiental são definidas pelo Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas Mín. 23° Máx. 31°