
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), em conjunto com a Polícia Federal (PF), apreendeu 1,8 tonelada de entorpecente em Santa Isabel do Rio Negro (a 630 quilômetros de Manaus). A ação, registrada na madrugada de segunda-feira (20/11), foi coordenada pela Companhia de Operações Especiais (COE) da PMAM, com o apoio da Delegacia de Repressão a Drogas (DRE/PF) e do 1º Grupamento de Polícia Militar (GPM).
Conforme o comandante do Comando de Policiamento Especializado (CPE), tenente-coronel Alysson Lima, após levantamento de inteligência, os policiais militares e federais realizaram abordagem a um acampamento utilizado por traficantes para armazenar entorpecentes oriundos da Colômbia.
“Na ocasião ocorreu um confronto. Eles (criminosos) conseguiram se evadir para uma área de mata. Nesse acampamento foi encontrada uma quantidade grande de entorpecente. Enquanto as unidades faziam levantamento e vistoria, eles foram surpreendidos com mais duas equipes de narcotraficantes, que chegaram de botes e fizeram um outro confronto, tentando reaver a droga que foi apreendida. Infelizmente eles conseguiram se evadir”, explicou o tenente-coronel Alysson Lima.
Ainda de acordo com o comandante do CPE, além da droga, entre maconha tipo skunk e cocaína, também foram apreendidos quatro botes com motores de popa. Com a apreensão, estima-se que o prejuízo para o crime organizado tenha sido de mais de R$ 27,7 milhões.
O material apreendido foi encaminhado para a DRE, na sede da Polícia Federal, no bairro Dom Pedro, zona centro-oeste de Manaus.
Integração
No dia 2 de novembro, a PMAM, por meio da COE e do 6º GPM, durante Operação conjunta com a Delegacia de Repressão a Drogas da Polícia Federal (DRE/PF) e o Drug Enforcement Administration (DEA), apreendeu 782 quilos de maconha tipo skunk, em Novo Airão (a 115 quilômetros de Manaus).
Além dos entorpecentes, a ação da Operação Águia resultou na prisão de dois homens, um brasileiro, de 59 anos, e um colombiano, de 27 anos, e na apreensão de embarcações.
Denúncias
A Polícia Militar orienta a população que, ao tomar conhecimento de ações criminosas, informe imediatamente por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.
Amazonas Militares do Corpo de Bombeiros simulam resgate de vítimas durante treinamento na ponte Phelippe Daou
Amazonas Base Arpão 2: Forças de Segurança apreendem drogas avaliadas em R$ 1,1milhão
Amazonas Governador Roberto Cidade inaugura novo grupamento dos Bombeiros em Manicoré durante comemorações dos 148 anos do município
Amazonas Operação Caminhos Seguro: órgãos de segurança e rede de proteção realizam fiscalização integrada contra violência infantil em Manaus
Amazonas Polícia Civil do Amazonas divulga imagens de duas adolescentes desaparecidas
Amazonas Centro Seguro: Ações da Polícia Militar resultam em 65 prisões no Centro de Manaus em abril
Amazonas Corpo de Bombeiros forma quinta turma do Curso de Salvamento Aquático da corporação
Amazonas Operação Caminhos Seguros já efetuou mais de 90 prisões por crimes sexuais contra crianças no Amazonas
Amazonas Diretrizes do Plano de Ação para Educação Ambiental são definidas pelo Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas Mín. 23° Máx. 31°