Wednesday, 24 de July de 2024
32°

Tempo limpo

Manaus, AM

Turismo Turismo

Salão do Turismo: Celso Sabino faz visita técnica no Estádio Mané Garrincha

Ministro esteve em área de 25 mil m² onde acontecerá o evento. Os estados apresentarão a brasileiros e estrangeiros vários atrativos turísticos do ...

26/10/2023 às 17h40
Por: Redação Fonte: Ministério do Turismo
Compartilhe:
Crédito: Roberto Castro
Crédito: Roberto Castro

Brasília sediará o Salão Nacional do Turismo e o ministro, Celso Sabino, esteve nesta quinta-feira (26), no Estádio Nacional Mané Garrincha para conhecer o espaço onde será realizado o evento que acontecerá entre os dias 15 e 17 de dezembro.

Durante a visita técnica, o CEO da Arena BSB, Richard Dubois, apresentou a estrutura do local, que foi cedido pelo Governo do Distrito Federal (GDF). O Salão Nacional do Turismo será montado em um espaço de cerca de 25 mil m² que será palco para apresentar aos brasileiros e estrangeiros a diversidade dos atrativos turísticos do Brasil e toda a pluralidade do país.

O ministro ressaltou que o evento será uma vitrine dos atrativos do Brasil. “Será uma ótima oportunidade para mostrar todo o potencial turístico do nosso país, tanto para os turistas internos, quanto para os que vêm de fora conhecer nossas belezas naturais, culturais, gastronômicas, históricas”. Sabino ainda lembrou do potencial do turismo em movimentar a economia local com geração de emprego e renda. “Serão diferentes segmentos turísticos presentes em nossa Feira, o que garante uma movimentação econômica para cidade e para o Brasil”, concluiu.

O secretário de Planejamento, Sustentabilidade e Competitividade do MTur, Milton Zuanazzi, explicou um pouco da formatação do evento. “Vamos trazer tudo que for de produção associada ao turismo, como gastronomia, artesanato, agricultura familiar e manifestações culturais, estado por estado”, explicou.

Representando o presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o presidente dos Conselhos Regionais do Sesc-DF e do Senac-DF, José Aparecido Freire, destacou a importância do retorno do Salão do Turismo. “Trabalhar pelo desenvolvimento do turismo é também trabalhar pelo crescimento do nosso país. Temos certeza de que essa parceria com o MTur trará grandes resultados ao concentrar e conectar todos as unidades da Federação na capital federal”, destacou.

Por Fábio Marques
Assessoria de Comunicação do Ministério do Turismo

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Manaus, AM Atualizado às 11h04 - Fonte: ClimaTempo
32°
Tempo limpo

Mín. 23° Máx. 34°

Thu 35°C 23°C
Fri 35°C 24°C
Sat 35°C 24°C
Sun 35°C 25°C
Mon 35°C 25°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio