
A Comissão de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família
da Câmara dos Deputados faz reunião nesta quarta-feira (20) com o ministro Previdência Social, Carlos Luppi, às 14 horas, em local a ser definido.
Luppi vai falar sobre a redução dos juros do crédito consignado. O pedido para realização do debate foi apresentado pelo deputado Capitão Alberto Neto (PL-AM). Ele quer esclarecimentos sobre resolução do Conselho Nacional de Previdência Social que recomenda que o INSS fixe em 1,91% o teto máximo de juros ao mês, para as operações de empréstimo consignado para aposentados e pensionistas.
"Essa é a terceira vez no ano que a taxa máxima cobrada de aposentados e pensionistas na modalidade tem alteração por parte do governo federal, de maneira artificial, sem levar em consideração as especificidades do mercado", criticou.
Câmara Controle sobre as próprias informações é a base da soberania contemporânea, afirma presidente do IBGE
Câmara Comissão aprova proposta que amplia exigências para praias ganharem selo de acessibilidade
Câmara Controle sobre as próprias informações são a base da soberania contemporânea, afirma presidente do IBGE Mín. 23° Máx. 32°