Thursday, 18 de April de 2024
28°

Tempo nublado

Manaus, AM

Cidades Amazonas

Prefeitura de Parintins reforça ações contra mosquito aedes aegypti

Agentes comunitários realizam visitas diárias em residências na área urbana do município em combate ao mosquito.

16/05/2023 às 11h20
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Parintins - AM
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Prefeitura de Parintins - AM
Foto: Reprodução/Prefeitura de Parintins - AM

A Secretaria de Saúde, através da Vigilância em Saúde e Endemias, continua com as ações de combate ao mosquito aedes aegypti. O mosquito pode ser o transmissor da dengue, zika vírus, febre chikungunya entre outras doenças.

As equipes de agentes comunitários de saúde e endemias estão diariamente nos bairros e centro da cidade, visitando residências e fazendo ações educativas junto aos moradores, principalmente informando sobre a necessidade de evitar a acúmulo de água em vasos, pneus, piscinas, caixas d'água e outros recipientes.

O Amazonas emitiu boletim no dia 30 de janeiro, recomendando aos municípios e à população que fortaleçam os cuidados contra a disseminação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.

De acordo com o secretário de Saúde, Clerton Rodrigues, trabalhar com a prevenção é com certeza a melhor forma de atuar na saúde pública. "Hoje temos um mosquito transmissor no município, e a possibilidade de termos pacientes infectados vindos de outros locais, o que pode ocasionar a incidência de casos. Pedimos para que a população fique alerta evitando o acúmulo de água parada", orientou Clerton.

A coordenadora da Vigilância em Saúde, Elaine Pires, informou que o município continua com o trabalho intensificado para justamente evitar que Parintins tenha casos elevados das enfermidades referentes relacionadas ao mosquito. "São orientações, educação e saúde, e estamos fazendo esse trabalho casa de conscientização da nossa população", relatou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Manaus, AM Atualizado às 21h37 - Fonte: ClimaTempo
28°
Tempo nublado

Mín. 25° Máx. 30°

Fri 28°C 24°C
Sat 31°C 24°C
Sun 30°C 24°C
Mon 29°C 24°C
Tue °C °C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio