
Com a finalidade de enfraquecer a ação do crime organizado nos presídios e penitenciárias do estado do Rio de Janeiro, a polícia penal vem realizando ações sistemáticas de repressão à entrada e circulação de itens proibidos no sistema prisional, bem como a comunicação de organizações criminosas de dentro do sistema penitenciário com as facções criminosas.
Nesta semana foi apreendida uma miniantena Starlink, que serve para fornecer acesso à internet rápida via satélite em qualquer lugar de forma ultraportátil. Na fiscalização, foi impedida também a entrada de 160 gramas de entorpecente no Presídio Jonas Lopes de Carvalho (Bangu 4).
No Presídio Alfredo Tranjan (Bangu 2), foram apreendidos 31 aparelhos de telefone celular e cerca de 300 papelotes de cocaína. A ação contou com policiais penais das coordenações de unidades prisionais de alta e de média complexidade, da Subsecretaria Operacional da Secretaria de Polícia Penal (Seppen).
A miniantena seria entregue na cadeia por Sedex. Ao abrir o pacote na presença do interno a quem a encomenda era destinada, o policial penal localizou o equipamento dentro de um rádio . Ele foi transferido para a Penitenciária Laércio da Costa Pellegrino (Bangu 1), onde está numa cela em isolamento.
Acre Idaf moderniza regras para o trânsito de animais e autoriza uso da GTA digital no Acre
Acre Com presença da governadora Mailza, ação do Outubro Rosa oferece serviços de saúde, cidadania e assistência social às mulheres em Rio Branco
SAÚDE Sespa detalha o funcionamento das unidades estaduais de saúde no feriadão de finados
OUTUBRO ROSA Santa Casa oferece orientação, atendimento e exames na campanha de prevenção ao câncer de mama
Acre Escola Estadual de Defesa do Consumidor conclui primeira capacitação sobre mercado de combustíveis no Acre
CAPACITAÇÃO Governo do Estado conclui curso de empregabilidade na Usina da Paz Jurunas Condor
FERIADÃO Funcionamento das Usinas da Paz terá alterações nos feriados do Dia do Servidor Público e de Finados
Acre Centro de Atenção à Saúde do Servidor completa dois anos com mais de 15 mil atendimentos e histórias de acolhimento aos servidores acreanos
Acre Procon cobra esclarecimentos sobre continuidade de obras de eletrificação em comunidades rurais de Feijó Mín. 26° Máx. 33°