
Em pronunciamento em Plenário nesta quarta-feira (12), o senador Cleitinho (Republicanos-MG) defendeu o fim dos incentivos fiscais federais concedidos a mineradoras que atuam em Minas Gerais.
Ele sugeriu que o governo desse estado negocie com a União a utilização dos respectivos valores para abater a dívida de Minas Gerais com o governo federal. Cleitinho afirmou que a medida pode ampliar a capacidade do estado de investir em políticas públicas.
— Minas Gerais deve bilhões de reais para a União. Parem de dar incentivo fiscal para essas mineradoras! Vamos agora fazê-las pagarem para poder descontar na dívida do estado, para poder fazer política pública — defendeu ele.
O senador também criticou a cobrança do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) em Minas Gerais. Ele propôs a redução da alíquota desse imposto. Para ele, a redução do IPVA deve estar associada à melhoria da infraestrutura viária do estado.
Senado Federal Projeto cria regras para reaproveitar plataformas de petróleo para outros usos
Senado Federal Frente Parlamentar pela Paz Mundial aprova alteração estatutária
Senado Federal Projeto prevê qualificação profissional e apoio ao empreendedorismo para jovens Mín. 26° Máx. 33°