
Os atendimentos são de atualização de RN e regularização de documentos de estrangeiros, em parceria com a Polícia Federal


A Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), por meio da Gerência de Migração, Refúgio, Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas e Trabalho Escravo (Gmig), está oferecendo serviços de regularização documental para migrantes e refugiados durante a quinta edição da Semana Nacional do Registro Civil – Registre-se!, promovida pelo Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM). A programação segue até sexta-feira (17/04).
Os atendimentos estão sendo realizados no Centro de Convenções Vasco Vasques, na avenida Constantino Nery, bairro Flores, zona centro-sul de Manaus, com mutirão voltado à população em situação de vulnerabilidade social.


Durante a ação, a Gmig oferta, em parceria com a Polícia Federal, serviços de regularização de documento para migrantes e refugiados, por meio do Posto de Interiorização e Triagem (Ptrig), incluindo atualização de Registro Nacional (RN) Migratório, regularização migratória e emissão de novos documentos.
Morando em Manaus há sete anos, o venezuelano Javier Perez compareceu ao local para renovação de sua documentação e saiu satisfeito com o atendimento. “Eu vim para renovar meus documentos e foi disponibilizado um transporte para nos trazer. O atendimento aconteceu tudo bem, já saímos com eles atualizados. Tinha cinco meses que estava vencido e hoje foi renovado. Eu agradeço a Sejusc e a Polícia Federal pelo atendimento”, pontuou.


Serviços
O Registre-se emite gratuitamente a Carteira Nacional de Identificação (CNI/RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF), e certidões de nascimento, casamento e óbito, focando na população em vulnerabilidade social.
A ação acontece simultaneamente em todo o país, sob coordenação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), e reúne instituições parceiras na oferta de serviços gratuitos à população.
Justiça Campanha convoca familiares de desaparecidos para coleta de DNA
Justiça STF marca para setembro retomada do julgamento da Lei da Ficha Limpa
Justiça Com autorização de Moraes, Bolsonaro poderá voltar a receber visitas Mín. 22° Máx. 37°