
Cineteatro Guarany recebe estreia de filme que aborda educação ambiental de forma lúdica, neste sábado

FOTOS: Divulgação / Secretaria de Cultura e Economia Criativa
A programação do Cinema de Arte recebe, neste sábado (28/03), o lançamento do filme ‘Bio-Bôla e o Mundinho’, uma produção audiovisual local voltada para toda a família. A exibição acontece a partir de 18h30, no Cineteatro Guarany, na avenida Sete de Setembro, com entrada gratuita e classificação indicativa livre.
O projeto Cinema de Arte é uma realização do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, que mantém uma programação contínua de cinema no Cine Teatro Guarany, contribuindo para a difusão cultural e a valorização da produção audiovisual.
Dirigido por Lorena Souza, o filme aposta em uma narrativa lúdica e educativa para abordar questões relacionadas ao meio ambiente de forma acessível ao público infantil e familiar.

FOTOS: Divulgação / Secretaria de Cultura e Economia Criativa
A história acompanha Bio-Bôla, uma cebola teimosa que vive fugindo da panela. Em sua nova aventura, o personagem embarca em um foguete de papel rumo ao espaço para investigar o que está acontecendo com o “mundinho Terra”. A proposta mistura imaginação, humor e reflexão sobre a preservação ambiental.
Com linguagem leve e visual colorido, a produção busca estimular a consciência ecológica desde a infância, ao mesmo tempo em que valoriza o cinema regional e a criatividade artística local.
O projeto Cinema de Arte reforça o compromisso do Governo do Amazonas ao acesso gratuito à cultura, promovendo o contato da população com produções independentes e conteúdos educativos.
Festival Sou Manaus Sou Manaus 2026 abre com multidão, grandes shows e celebração da música amazônica no Centro Histórico INTERIOR ItaFolc 2026 termina com recorde de público em Itacoatiara Maior festival de folclore da cidade consagrou os vencedores desta edição, segundo a Prefeitura de Itacoatiara
Manaus Prefeito Renato Junior anuncia programação oficial do ‘#SouManaus Passo a Paço 2026’ nesta segunda-feira, 24/8
Festival de Cirandas Wendy Lady fará história como a primeira cantadora trans do Festival de Cirandas de Manacapuru Patrimônio da Unesco Teatro Amazonas é reconhecido como Patrimônio Mundial da UNESCO Reconhecimento projeta a cultura amazônica para o mundo
Underground Cena independente celebra o Dia Mundial do Rock com a 4ª edição do Underground Festival
Amazonas Exposição Memórias da Copa revive conquista do pentacampeonato na Biblioteca Pública do Amazonas
Amazonas Curral do Garantido transforma o sambódromo em grande celebração da cultura popular amazonense Mín. 25° Máx. 38°