
O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, realiza, nesta quinta-feira (15), visita de monitoramento às obras do terminal intermodal do Aeroporto Internacional do Recife, em Pernambuco. A agenda integra o acompanhamento das ações voltadas à modernização da infraestrutura aeroportuária e à melhoria da mobilidade urbana no entorno do aeroporto.
O projeto do terminal intermodal está sob responsabilidade da concessionária Aena e encontra-se atualmente na fase de contratação da empresa que executará as obras, dentro do processo de licitação em curso. A previsão é que a licitação seja concluída no primeiro trimestre de 2026. A Fase I do empreendimento terá prazo de execução de 18 meses, a partir do início das obras.
A iniciativa prevê a reestruturação do antigo terminal de passageiros, transformando a área em um complexo intermodal que vai ampliar o conforto, a acessibilidade e a integração entre os diferentes modais de transporte utilizados por passageiros, trabalhadores do aeroporto e moradores da região.
O terminal intermodal é considerado estratégico para a experiência dos usuários do Aeroporto do Recife, além de contribuir para a organização do tráfego, a segurança e a mobilidade no acesso ao terminal aéreo.
Credenciamento
Os interessados na cobertura do evento poderão solicitar a participação pelo e-mail ascom@mpor.gov.br, informando nome completo, CPF e veículo de imprensa. Não está prevista transmissão.
Serviço
O quê:visita de monitoramento às obras do terminal intermodal do Aeroporto Internacional do Recife
Quando:quinta-feira, 15 de janeiro de 2026
Horário:8h
Onde:Aeroporto Internacional do Recife
Ponto de encontro:Portão de entrada do Terminal de carga e descarga (próximo ao portão A6)
Sugestão de traje:calça jeans e sapato fechado
Assessoria Especial de Comunicação Social
Ministério de Portos e Aeroportos
Acre Idaf moderniza regras para o trânsito de animais e autoriza uso da GTA digital no Acre
Acre Com presença da governadora Mailza, ação do Outubro Rosa oferece serviços de saúde, cidadania e assistência social às mulheres em Rio Branco
SAÚDE Sespa detalha o funcionamento das unidades estaduais de saúde no feriadão de finados
OUTUBRO ROSA Santa Casa oferece orientação, atendimento e exames na campanha de prevenção ao câncer de mama
Acre Escola Estadual de Defesa do Consumidor conclui primeira capacitação sobre mercado de combustíveis no Acre
CAPACITAÇÃO Governo do Estado conclui curso de empregabilidade na Usina da Paz Jurunas Condor
FERIADÃO Funcionamento das Usinas da Paz terá alterações nos feriados do Dia do Servidor Público e de Finados
Acre Centro de Atenção à Saúde do Servidor completa dois anos com mais de 15 mil atendimentos e histórias de acolhimento aos servidores acreanos
Acre Procon cobra esclarecimentos sobre continuidade de obras de eletrificação em comunidades rurais de Feijó Mín. 26° Máx. 33°