
Na manhã desta quinta-feira (03/08), o Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) recebeu, na sede da instituição, localizada no bairro Parque Dez, zona centro-sul de Manaus, a visita da técnica da equipe do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR).
A equipe do Detran-PR estava composta pela chefe da Divisão da Escola Pública, Fabiana Curi, e pelo coordenador de Educação para o Trânsito da Escola Pública, daquele estado, Michael Dogo, que vieram conhecer o projeto “CNH Social”, bem como todo o procedimento e a metodologia aplicada no Amazonas, para ser feita a implementação do mesmo, no Detran-PR.
O diretor-presidente do Detran-AM, Rodrigo de Sá, ressaltou que os projetos sociais da instituição estão cada vez mais se firmando como referência nacional.
“O projeto ‘CNH Social’, implementado pelo governador Wilson Lima, é sem dúvidas um dos nossos maiores cases de sucesso. E para nós é motivo de muito orgulho que outros Detrans nos procurem, pois isso significa que os nossos projetos sociais têm sido destaques e exemplos para outros estados”, disse ele.
Outro assunto abordado durante o encontro foi a Resolução nº 265, que dispõe sobre a formação teórico-técnica do processo de habilitação de condutores de veículos automotores elétricos, como atividade extracurricular no Ensino Médio e define os procedimentos para implementação nas escolas interessadas.
Segundo o coordenador de Educação para o Trânsito da Escola Pública do Detran-PR, Michael Dogo, a escolha pelo Norte do País se deu pelo trabalho desenvolvido pelo Detran Amazonas, e para que todas as dúvidas possam ser esclarecidas e o projeto avance no Paraná.
“Vimos que o resultado no Amazonas está sendo ótimo e achamos importante colher essas experiências, pois a nossa ideia é trabalhar no mesmo nível que está sendo aqui”, ressaltou.
A vinda da equipe do Detran-PR também foi uma oportunidade para a equipe técnica do Amazonas conhecer e pedir informações sobre os serviços e os trabalhos da Escola Pública de Trânsito, que está em funcionamento, naquele estado, desde 2015.
Amazonas Casal morre em grave acidente ao bater moto em árvore em Manaus
Amazonas Governo do Amazonas alerta para desvio de tráfego de veículos no trevo da avenida Oitis, no Distrito Industrial II
Amazonas Operação Viagem Segura – Semana da Pátria registra fluxo superior a 23 mil passageiros nos transportes intermunicipais do Amazonas Mín. 23° Máx. 31°