
O Senado vai comemorar na segunda-feira (20) os 100 anos da Academia de Ciências Farmacêuticas do Brasil, que foram completados em 2024. A sessão especial está marcada para as 10h.
O requerimento para a sessão ( RQS 180/2025 ) foi apresentado pelo senador Eduardo Gomes (PL-TO).
Fundada em 1924, essa instituição colabora como órgão consultivo em atividades nacionais e internacionais relacionadas às ciências farmacêuticas. Em seu requerimento, Eduardo lembra que a entidade tem 120 membros titulares — entre farmacêuticos, médicos, odontólogos e outros profissionais — e também membros honorários.
Um desses membros, lembrou ele, é o ex-senador Ogari Pacheco, que atualmente é o seu segundo suplente.
Eduardo Gomes ressalta que a Academia de Ciências Farmacêuticas do Brasil é uma das mais antigas sociedades científicas brasileiras, com contribuições relevantes para o avanço das ciências farmacêuticas. A sessão especial de segunda-feira, salienta, é uma forma de reconhecer tais contribuições.
“É uma celebração da relevância dessa academia para o nosso país e para o mundo", destaca o senador.
Senado Federal Davi marca para terça votação da PEC da Segurança
Senado Federal Projeto cria regras para reaproveitar plataformas de petróleo para outros usos
Senado Federal Frente Parlamentar pela Paz Mundial aprova alteração estatutária Mín. 26° Máx. 33°