
Ao destacar o Dia do Professor, o senador Lucas Barreto (PSD-AP) homenageou esses profissionais durante pronunciamento em Plenário nesta quarta-feira (15). Ele enfatizou o papel essencial da categoria na construção de uma sociedade justa e desenvolvida. E também alertou sobre a necessidade de se garantir condições dignas de trabalho aos educadores.
Além disso, o senador criticou a omissão de autoridades governamentais diante das dificuldades enfrentadas por esses profissionais.
— É fácil aplaudir o professor no discurso. Difícil é permanecer ao lado dele quando o Estado lhe nega condições dignas, quando o desrespeita, quando o transforma em alvo do descaso e improviso — afirmou.
Lucas Barreto salientou que conhece a realidade dos professores no Amapá (estado que ele representa) e reafirmou seu compromisso com a defesa da educação pública de qualidade.
Senado Federal Davi marca para terça votação da PEC da Segurança
Senado Federal Projeto cria regras para reaproveitar plataformas de petróleo para outros usos
Senado Federal Frente Parlamentar pela Paz Mundial aprova alteração estatutária Mín. 26° Máx. 33°