
Ao destacar o Dia do Professor, o senador Lucas Barreto (PSD-AP) homenageou esses profissionais durante pronunciamento em Plenário nesta quarta-feira (15). Ele enfatizou o papel essencial da categoria na construção de uma sociedade justa e desenvolvida. E também alertou sobre a necessidade de se garantir condições dignas de trabalho aos educadores.
Além disso, o senador criticou a omissão de autoridades governamentais diante das dificuldades enfrentadas por esses profissionais.
— É fácil aplaudir o professor no discurso. Difícil é permanecer ao lado dele quando o Estado lhe nega condições dignas, quando o desrespeita, quando o transforma em alvo do descaso e improviso — afirmou.
Lucas Barreto salientou que conhece a realidade dos professores no Amapá (estado que ele representa) e reafirmou seu compromisso com a defesa da educação pública de qualidade.
Senado Federal Em audiência, feirantes do DF relatam medo de perder locais de trabalho
Senado Federal Hermes Klann defende penas maiores para pichação
Senado Federal Girão elogia atuação do ministro André Mendonça no caso do Banco Master Mín. 24° Máx. 31°