
O Senado realiza sessão especial na quinta-feira (16), às 14h, em homenagem aos 100 anos do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais do Ministério da Fazenda (Carf). O órgão é responsável pelo julgamento de litígios administrativos tributários de grande relevância econômica e jurídica.
O requerimento para a realização da sessão foi apresentado pelo senador Efraim Filho (União-PB).
“O Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf) atinge um marco histórico: seu centenário, celebrado desde a instalação do primeiro Conselho de Contribuintes, em 14 de setembro de 1925. Esse legado tem sido essencial para a solução de litígios fiscais e para a segurança jurídica de nossos contribuintes”, destaca Efraim Filho no requerimento da sessão ( RQS 557/2025 ).
O requerimento também foi assinado pelos senadores Ciro Nogueira (PP-PI), Luis Carlos Heinze (PP-RS), Marcio Bittar (PL-AC), Jayme Campos (União-MT) e Alan Rick (União-AC) e pela senadora Professora Dorinha Seabra (União-TO).
Senado Federal Em audiência, feirantes do DF relatam medo de perder locais de trabalho
Senado Federal Hermes Klann defende penas maiores para pichação
Senado Federal Girão elogia atuação do ministro André Mendonça no caso do Banco Master Mín. 24° Máx. 31°