

Na noite de terça-feira (16/09), Manaus viveu uma verdadeira celebração cultural durante a segunda edição do Festival Sesi Cultura Infância – Uma Visão de Futuro. A programação começou no Largo de São Sebastião, em frente ao Teatro Amazonas, com apresentações do espetáculo circense “Viverio Acrobático”, do Grupo Circo Cia Cacilds (AM), do Príncipe Cafaúxu com o Grupo Jurunense de Teatro (AM) e o musical Banda Di Bubuia (AM).
O festival conta com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, e da Prefeitura de Manaus, através da Manauscult.
Após a abertura do espetáculo no Largo, o público seguiu para o interior do Teatro Amazonas, onde foi apresentado o premiado musical “Luiz e Nazinha – Luiz Gonzaga para Crianças”. A peça, dirigida por Diego Morais, encantou adultos e crianças, que interagiram com palmas, cantaram junto e se emocionaram ao reviver clássicos de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião.
O espetáculo contou com intérprete de Libras, garantindo acessibilidade e inclusão, e com uma plateia atenta e participativa. Entre os presentes, famílias destacaram a importância de levar as crianças ao teatro.


Elisangela Santos levou seu filho Lucas ao evento e ambos se encantaram com o que viram. “Eu estou achando bem legal, interessante, até porque é a primeira vez que ele assiste a espetáculos, principalmente de palhaço, e a gente está gostando muito. Acho que deveria ter mais iniciativas como essa, para trazer alegria às crianças”, comentou
O elenco também ressaltou a emoção de estar no palco do Teatro Amazonas pela primeira vez. O ator Pedro Henrique Lopes, que interpreta Luizinho, destacou: “É muito emocionante estar trazendo o Luiz Gonzaga para a região Norte pela primeira vez, e em um teatro tão imponente e importante para o Brasil. Estamos muito felizes de apresentar aqui em Manaus esse espetáculo que fala da cultura brasileira para crianças”.
A atriz Martina Blinck, que dá vida às personagens Dona Elvira e Dona Santana, reforçou a alegria da companhia: “É um prazer absurdo estar aqui com esse espetáculo que a gente ama tanto. Encontrar essa plateia preparada, participativa e trocar energia nesse teatro lindo é emocionante demais. Foi uma recepção incrível”.
Sérgio Somene, que interpreta os pais de Luizinho e Nazinha, resumiu o sentimento do grupo: “Estamos muito felizes de trazer para cá esse espetáculo que amamos tanto. Fomos recebidos de forma calorosa e só temos gratidão”.


O Festival Sesi Cultura Infância segue até o dia 21 de setembro, com atividades em Manaus e interior do Amazonas, levando teatro, música, dança, cinema, oficinas e brincadeiras para crianças e famílias.
Nesta quarta-feira (17/09) acontece o espetáculo “O Pequeno Herói Preto”, com Júnio Dantas e apresentação no Teatro Icbeu, às 15h e 21h30.
Amazonas Exposição Memórias da Copa revive conquista do pentacampeonato na Biblioteca Pública do Amazonas
Amazonas Curral do Garantido transforma o sambódromo em grande celebração da cultura popular amazonense
Amazonas Pint of Science reúne pesquisadores e público em programação gratuita em Manaus
Amazonas Sambódromo será palco da ‘Noite da Celebração Folclórica’ com itens oficiais do Boi Garantido
Amazonas Cinema de Arte promove exibição de filmes sobre identidade, resistência e vivências trans no Cineteatro Guarany
Amazonas Orquestra de Câmara de Manaus apresenta concerto gratuito com clássicos da música brasileira
Amazonas Livro sobre Alfred Russel Wallace e a Amazônia será lançado em Manaus com debate sobre ciência, natureza e história
Amazonas Três gerações de pajés marcam noite histórica no Bar do Boi com tema ‘Misticismo e Revolução’
Amazonas ‘Mãos à Ópera’ leva experiência lúdica e inclusão ao palco do Teatro Amazonas no feriado Mín. 23° Máx. 31°