
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) publicou, nesta segunda-feira (15), a Portaria nº 9.312/2025 com os nomes de 279 candidatos aprovados na primeira edição do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU 1) para o cargo de analista de infraestrutura.
A portaria traz a lista da especialidade de cada candidato aprovado e a respectiva classificação no certame.
Os novos servidores assumem vagas nas seguintes especialidades: arquitetura, engenharia civil, engenharia elétrica/eletrônica/telecomunicações/eletrotécnica/energia, além de geociências.
Todos os nomeados vão trabalhar no próprio ministério, para planejar, projetar, gerir e fiscalizar grandes projetos de órgãos e entidades da administração pública federal.
Os profissionais da categoria atuam em áreas como infraestrutura viária, hídrica, de saneamento, de energia, de produção mineral, de comunicações e de desenvolvimento regional e urbano.
Após a publicação da nomeação, os ingressantes do serviço público devem enviar eletronicamente a cópia da documentação obrigatória pelo aplicativo SouGov.BR para dispositivos móveis.
O uso da ferramenta é exclusivo de servidores públicos, pensionistas e aposentados do Poder Executivo federal.
Dentro da plataforma, é preciso ter, minimamente, o selo nível prata de segurança. Em seguida, o aprovado deve clicar no botão “Acessar Ingresso Servidor” e seguir as orientações em tela.
Para aqueles que já possuem vínculos com a administração pública federal, os dados serão pré-carregados nos formulários solicitados.
As pessoas nomeadas devem fazer também os exames listados no anexo 2 da mesma portaria , para emissão do atestado de aptidão física e mental. O documento é obrigatório para a posse.
Todas as regras e orientações podem ser consultadas no Manual do Ingressante preparado aos aprovados na primeira edição do chamado Enem dos Concursos, realizado em 2024.
Em caso de dúvidas, o Ministério da Gestão disponibilizou o endereço eletrônico oficial .
SAÚDE Hospital Regional dos Caetés promove roda de conversa sobre prevenção e sinais de AVC
PATRIMÔNIO CULTURAL Secult promove 4º Encontro de Pesquisa e Patrimônio Cultural a partir da próxima terça-feira
EXAMES PREVENTIVOS Hospital do Marajó inicia realização de mamografias agendadas durante ação do Outubro Rosa em Breves
APREENSÃO Fiscalização da Sefa apreende cargas irregulares avaliadas em R$ 2,1 milhões
CULTURA E TURISMO Parque Mangal das Garças promove nova edição do Projeto Ecoarte neste domingo (1º)
Acre Idaf moderniza regras para o trânsito de animais e autoriza uso da GTA digital no Acre
Acre Com presença da governadora Mailza, ação do Outubro Rosa oferece serviços de saúde, cidadania e assistência social às mulheres em Rio Branco
SAÚDE Sespa detalha o funcionamento das unidades estaduais de saúde no feriadão de finados
OUTUBRO ROSA Santa Casa oferece orientação, atendimento e exames na campanha de prevenção ao câncer de mama Mín. 26° Máx. 33°