
O Senado realiza nesta terça-feira (9), às 10h, uma sessão especial em homenagem ao Dia do Administrador. A iniciativa foi solicitada pelo senador Izalci Lucas (PL-DF), por meio do RQS 1.003/2024 .
Em sua justificativa, Izalci destacou a relevância dos administradores para o desenvolvimento de organizações públicas e privadas e lembrou que a profissão tem crescido no Brasil e no mundo.
O parlamentar ressaltou o papel do Conselho Federal (CFA) e dos Conselhos Regionais de Administração (CRAs) na valorização da categoria e na formação de profissionais capacitados para cargos estratégicos.
"A administração é importante para as empresas, mas também é útil para nós mesmo, para que saibamos administrar nossas próprias vidas" ressalta Izalci.
O Dia do Administrador é celebrado anualmente em 9 de setembro, data que marca a sanção da Lei 4.769, 1965, que regulamentou a profissão no Brasil.
Camily Oliveira, sob supervisão de Patrícia Oliveira
Senado Federal Davi marca para terça votação da PEC da Segurança
Senado Federal Projeto cria regras para reaproveitar plataformas de petróleo para outros usos
Senado Federal Frente Parlamentar pela Paz Mundial aprova alteração estatutária Mín. 23° Máx. 34°