

Com duas décadas de atuação, a Galeria do Largo, do Governo do Amazonas, no Centro Histórico de Manaus, tem programação especial com a abertura, nesta sexta-feira (04/07), às 18h30, da exposição “Criaturas”, do Coletivo Diálogos Artísticos, formado por artistas-professores que atuam na rede de Educação Básica do Estado do Amazonas.
Apresentando em sua 8° edição, a mostra propõe uma imersão no universo do lúdico e convida o público a uma experiência mais prazerosa, sensível e leve com a arte.
O coletivo entende o fazer artístico como partilha e redescoberta, permitindo que o público se envolva com obras que evocam a infância, seres fantásticos, antropomorfismos e até o autoconhecimento.


A curadoria da mostra é coletiva, assinada por 23 artistas participantes, entre eles Pollyanna D’Avila, Raquel Mattos, Olvídia Dias, Gisele Riker, Michele Portugal, Paulo Holanda e outros nomes atuantes nas artes e na educação do estado.
A Galeria do Largo, como unidade cultural do Governo do Amazonas, consolida-se como um dos principais espaços de difusão e valorização das artes visuais na Região Norte do Brasil. Desde sua fundação, o espaço promove um diálogo constante entre artistas, curadores, produtores culturais e o público, refletindo as transformações da arte contemporânea no país.
O Centro de Artes Visuais da Galeria do Largo surgiu com o objetivo de criar um ambiente propício à experimentação e à exibição artística. Ao longo de sua trajetória, já realizou 173 atividades, incluindo 111 exposições, entre 69 individuais e 44 coletivas, reunindo 469 propostas artísticas, além de 63 eventos culturais.

FOTO: Divulgação
Com cerca de 250 mil visitantes ao longo de 20 anos, sendo 148 mil apenas nos últimos sete, a Galeria reafirma sua importância como um espaço de utilização, resistência e afirmação cultural no Amazonas. Em um cenário onde a arte se entrelaça com identidades, memórias e contextos sociais, a Galeria do Largo segue firme como território de criação, reflexão e pertencimento.
Amazonas Exposição Memórias da Copa revive conquista do pentacampeonato na Biblioteca Pública do Amazonas
Amazonas Curral do Garantido transforma o sambódromo em grande celebração da cultura popular amazonense
Amazonas Pint of Science reúne pesquisadores e público em programação gratuita em Manaus
Amazonas Sambódromo será palco da ‘Noite da Celebração Folclórica’ com itens oficiais do Boi Garantido
Amazonas Cinema de Arte promove exibição de filmes sobre identidade, resistência e vivências trans no Cineteatro Guarany
Amazonas Orquestra de Câmara de Manaus apresenta concerto gratuito com clássicos da música brasileira
Amazonas Livro sobre Alfred Russel Wallace e a Amazônia será lançado em Manaus com debate sobre ciência, natureza e história
Amazonas Três gerações de pajés marcam noite histórica no Bar do Boi com tema ‘Misticismo e Revolução’
Amazonas ‘Mãos à Ópera’ leva experiência lúdica e inclusão ao palco do Teatro Amazonas no feriado Mín. 23° Máx. 32°