
A Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 2783/11, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que cria 635 funções comissionadas na Justiça Federal de 1º Grau da 5ª Região, que abrange Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará.
A relatora, deputada Laura Carneiro (PSD-RJ), recomendou a aprovação do texto. “A medida não resultará em aumento de despesa, uma vez que os pagamentos respectivos já vêm sendo consignados nos orçamentos anuais”, constatou ela.
Pela proposta, as novas funções estão distribuídas da seguinte maneira: 224 FC-5; 330 FC-4; 16 FC-3; e 55 FC-2. Todos esses cargos comissionados já foram criados por atos administrativos prévios. O texto aprovado também extingue seis FC-1.
Próximos passos
O projeto tramita em caráter conclusivo e ainda será analisado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania. Já foi aprovado pela antiga Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público .
Para virar lei, terá de ser aprovado pela Câmara e pelo Senado.
Câmara Comissão aprova incentivos para uso de energia limpa em datacenters no Norte e no Nordeste
Câmara Comissão mista vota na terça-feira relatório sobre repasse de recursos das bets para a PF
Câmara Projeto inclui educação tributária no currículo dos ensinos fundamental e médio
Câmara Comissão aprova criação de fator de custo para repasses da educação básica na Amazônia Legal
Câmara Comissão aprova nova regra para monitorar estudantes com deficiência nas universidades
Câmara Comissão aprova fiscalização de vagas do Sine para mulheres vítimas de violência
Câmara Comissão aprova projeto que limita restrições a produtores rurais em áreas em processo de demarcação indígena
Câmara Comissão aprova pena específica para expulsão de moradores por facções criminosas
Câmara Comissão aprova criação de plataforma para aproximar pequenos municípios e universidades Mín. 24° Máx. 30°