
O Sistema Alerta Rio prevê mudança no tempo para esta terça-feira (24) no Rio de Janeiro, com a chegada de uma frente fria e ressaca no mar . O céu ficará nublado a encoberto, com chuva fraca a moderada, com rajadas de vento forte. A temperatura entrará em declínio, com a temperatura máxima chegando aos 26º Celsius (º C), com queda de 10º C em relação ao dia anterior.
Nessa segunda-feira (23), o céu ficou claro com sol forte. A temperatura máxima atingiu 35,3ºC às 14h, na estação Barra da Tijuca/ Riocentro. A mínima, de 17º C foi registrada na estação da Base Aérea do Campos dos Afonsos, também na zona oeste da cidade.
A Marinha do Brasil emitiu aviso de ressaca para o litoral do Rio, entre a cidade de Paraty, na Costa Verde, e Arraial do Cabo, na Região dos Lagos, devido à passagem de uma frente fria pelo oceano. De acordo com o boletim, a ressaca deve trazer ondas que podem atingir entre 2,5 metros e 3 metros de altura, com possibilidade de ventos fortes na direção Sudoeste para Este.
A Marinha recomenda que os pescadores tenham atenção redobrada e evitem a navegação em áreas com ressaca. Os banhistas devem evitar entrar no mar nessas áreas com e seguir as orientações das equipes do Corpo de Bombeiros.
A população deve ainda evitar atividades como a pesca em áreas de rochedo e esportes aquáticos.
É importante ressaltar que a ressaca pode trazer transtornos como inundações em áreas próximas à costa, além de riscos para a segurança de pessoas e embarcações.
Geral Governo alerta para golpe envolvendo o Auxílio Reconstrução
Geral Finados: 2 milhões de passageiros devem passar por aeroportos do país
Geral Polícia de SP investiga venda de dados de mortos a funerárias
SEGURANÇA Polícia Civil reforça efetivo no feriado prolongado na Grande Belém e interior do Pará
SEGURANÇA Suspeita de estelionato em Belém é presa pela Polícia Civil do Pará em Natal (RN)
Acre Brasileia recebe primeira edição da Corrida do Servidor
MÚSICA INSTRUMENTAL Fundação Cultural abre inscrições para oficinas gratuitas do 2º módulo do ‘Choro do Pará’ 2026
SAÚDE Hospital Regional dos Caetés promove roda de conversa sobre prevenção e sinais de AVC
PATRIMÔNIO CULTURAL Secult promove 4º Encontro de Pesquisa e Patrimônio Cultural a partir da próxima terça-feira Mín. 26° Máx. 33°