
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta laranja para os estados do Rio Grande do Sul, Paraná, de Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, parte de Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais, Rondônia e São Paulo em razão das baixas temperaturas . O alerta laranja, que indica perigo, está em vigor até o fim de terça-feira (24).
De acordo com o instituto, a previsão é de um declínio maior do que 5º C, com risco à saúde. O alerta abrange quase 2 mil municípios. O Inmet ressalta ainda que a frente fria deve provocar chuvas em áreas entre o norte do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e o sul de Mato Grosso do Sul e a faixa sul de São Paulo.
A frente fria e a condição para chuva mantêm a expectativa de ocorrência de neve localizada nas áreas das serras gaúcha e catarinense, entre a noite desta segunda-feira (23) e a manhã de terça.
>> Siga o perfil da Agência Brasil no Instagram
Geral Mega-Sena sorteia prêmio acumulado em R$ 12 milhões neste sábado
Geral Inmet prevê pancadas de chuva em todas as regiões do país
Geral Governo define horário de expediente em jogos do Brasil na Copa Mín. 23° Máx. 33°