
Com objetivo de ter maior eficiência nos serviços no 58º Festival Folclórico de Parintins nas feiras e mercados, mais de 100 pessoas (permissionários/empreendedores) participaram das oficinas “Excelência no Atendimento ao Cliente” e “Boas Práticas de Manipulação de Alimentos”, durante capacitação promovida pela Prefeitura de Parintins, por meio da Secretaria Municipal de Produção Rural, no Auditório do Centro do Idoso Pastor Lessa, na tarde desta terça-feira, 17 de junho.
As palestras foram realizadas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e pela Coordenadoria Municipal de Vigilância Sanitária. A Secretaria Municipal de Produção mobilizou empreendedores do Mercado Municipal Leopoldo Neves, da Feira da Praça dos Bois (parceria com a Agência de Desenvolvimento Sustentável - ADS), do Mercado Lindolfo Monteverde, Mercado Mundico Barbosa e Feira Chicão Garcia.
O secretário de produção Tião Teixeira afirmou que a gestão do prefeito Mateus Assayag e da vice-presidente Vanessa Gonçalves promoveu a capacitação para melhorar cada vez os serviços aos consumidores nas feiras e mercados, principalmente em período de grande evento na cidade.
Permissionário do Mercado Lindolfo Monteverde, Diego Sarraf, disse que o treinamento é muito importante para o bom atendimento e qualidade dos serviços oferecidos tanto em pizzaria quanto em café no período do festival. “Temos que encantar os clientes e todas essas informações são essenciais para apresentar nosso cardápio, dentro de um ambiente com condições de higiene, porque trabalhamos com alimentos. É uma premissa que levo para o nosso ambiente”, explica.
Para a feirante, produtora de farinha e derivados de mandioca da comunidade do Máximo, Maria de Fátima Marques, foi um momento de adquirir mais conhecimentos durante as palestras em preparação ao festival e ao novo ambiente de trabalho que é o Mercado Municipal Luiz Gonzaga, a ser inaugurado pela Prefeitura de Parintins nesta semana. “É a primeira vez que participo de uma capacitação. Aprendi bastante para ser um sucesso o nosso atendimento ao cliente”, conta.
A palestra “Excelência no Atendimento ao Cliente” foi ministrada pelo professor do Senac, Kédson Freitas, Bacharel em Administração, Especialista em Gestão Empresarial, Mestre em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação, das 14h às 15h. O Coordenador Municipal da Vigilância Sanitária, Leopoldo Mendonça de Souza, Licenciado em Ciências Biológicas e Mestre em Ciências da Educação, abordou o tema “Boas Práticas de Manipulação de Alimentos”, das 15h às 16
Texto fotos: Gerlean Brasil – SEMPA/SECOM
E-mail: [email protected]
Site: www.parintins.am.gov.br
Secretaria Municipal de Comunicação (SECOM/Parintins)
Parintins - AM Alvorada do Boi Garantido aquece o comércio e leva multidão às ruas de Parintins
Parintins - AM Segunda edição do TJAM de Portas abertas amplia acesso ao judiciário
Parintins - AM Prefeito de Parintins Mateus Assayag vistoria obra da primeira Maternidade do Baixo Amazonas
Parintins - AM Projeto “Escola que Recicla” inicia coleta de 2026 com participação de 31 escolas em Parintins
Parintins - AM Fiscalização, educação e fluidez: Prefeitura de Parintins e EMTT ampliam serviços no trânsito
Parintins - AM UBS Aldrin Verçosa atinge 80% de conclusão e entra na fase final de reforma e ampliação
Parintins - AM Parceria com o Governo Federal e a Prefeitura de Parintins garante mil cirurgias de catarata para o Baixo Amazonas
Parintins - AM Obra do Ginásio Poliesportivo da Vila Amazônia é concluída e aguarda inauguração
Parintins - AM Prefeitura reforça serviços de recuperação asfáltica em bairros de Parintins Mín. 23° Máx. 32°