
A Unipac anunciou a ampliação da capacidade de sua operação in-house na sede da Alimentos Wilson, em Regente Feijó (SP). O investimento praticamente dobrou a capacidade instalada, que passou de 3,5 milhões para 5 milhões de embalagens plásticas por ano. A iniciativa celebra os 25 anos de parceria entre as duas empresas e reforça a presença da Unipac como fornecedora exclusiva de embalagens rígidas em PEAD (polietileno de alta densidade) para a Alimentos Wilson.
Com a instalação de mais uma máquina sopradora, a unidade passou a produzir novos formatos de embalagens. Além dos modelos de 3,2 litros, a planta agora fabrica também embalagens de 5 litros, ampliando o portfólio de produtos oferecidos. A expansão gerou novas oportunidades de emprego na operação local, refletindo impactos positivos na economia da região.
“O objetivo foi acompanhar o crescimento do nosso cliente de forma estruturada, garantindo flexibilidade, qualidade e atendimento integral às suas necessidades”, explica Mauro Fernandes, diretor comercial da Unipac. “Essa conquista simboliza a confiança mútua construída ao longo de 25 anos de parceria”, completa.
“Diversos fatores representam o sucesso desse projeto, principalmente como ele foi desenhado em conjunto desde o início e a interação existente entre as empresas e suas equipes, sempre trabalhando de forma colaborativa nos processos de planejamento de produção. Em um mercado desafiador e em constante crescimento, o grande diferencial é a busca pelos melhores resultados, trazendo benefícios para ambas as partes e entregando a melhor solução para o consumidor”, comenta Carlos Giunquetti, diretor geral da Alimentos Wilson.
O relacionamento entre Unipac e Alimentos Wilson teve início em 1999, a partir de um acordo firmado pelos então presidentes das empresas, Sr. Jiro Nishimura e Sr. Domingos Hirota. À época, o projeto implantado foi um dos primeiros modelos in-house da Unipac, consistindo na instalação de uma fábrica de embalagens plásticas dentro da unidade da Alimentos Wilson.
A parceria tem como base uma integração cultural e operacional. Ambas as empresas compartilham valores de origem japonesa, como ética, respeito, excelência e busca constante pela inovação. Essa afinidade cultural está presente em detalhes como o quadro instalado no espaço de convivência da Alimentos Wilson, que exibe a frase do fundador da Unipac, Sr. Shunji Nishimura: “Ninguém cresce sozinho”.
Segundo a Unipac, a sinergia entre as equipes e a disposição para o trabalho conjunto são fatores que têm contribuído para os resultados da operação. “Não é apenas uma máquina instalada: é a presença da cultura Unipac dentro da Alimentos Wilson, visando garantir a adaptação, a flexibilidade e a excelência nos resultados”, destaca Mauro Fernandes.
Informações para a imprensa:
Via Pública Comunicação
Inês Cardoso – (11) 3562-5555 – ines@viapublicacomunicacao.com.br
Economia Redução de impostos e equilíbrio fiscal são prioridades, aponta CNI
Economia Segundo lote de restituição do IRPF 2026 pode ser consultado amanhã
Economia TV Brasil exibe especial sobre 74 anos do BNDES com foco nos desafios Mín. 24° Máx. 31°