
Foto: Divulgação
O Projeto Acesso Livre chega a sua última apresentação neste sábado (07/06), a partir das 10h, na Escola de Tempo Integral Maria de Lourdes, localizada na rua Tomáz Antônio Gonzaga, conjunto Promorar, bairro Alvorada 2, zona centro-oeste de Manaus.
Contemplado pelo Edital N° 07/2023 – Lei Paulo Gustavo, através do Governo do Estado do Amazonas, por meio do Conselho Estadual de Cultura e pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, o projeto é gratuito e aberto ao público.
Com o objetivo de dar oportunidade para a formação e experiência teatral para crianças e adolescentes das escolas da cidade de Manaus, principalmente com pessoas deficientes, o projeto promove, além das apresentações, oficinas de teatro que são ministradas pelos instrutores Eduardo Oliveira, Miro Nessa e Nickelly Góes.
Promovendo o acesso à arte e à cultura, o projeto possibilitou a vários jovens de duas escolas de Manaus, um contato com esse momento de aprendizado sobre o desenvolvimento artístico e teatral.


Segundo o coordenador, Eduardo Oliveira, o projeto pensa no futuro através da arte. “Para mim, oportunizar a qualidade de vida desses jovens através do teatro é fortalecer a formação de novos espectadores para o teatro local, acendendo neles um futuro através da arte”, destacou.
O projeto Acesso Livre é uma iniciativa que conta com o apoio, além do Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa e do Conselho Estadual de Cultura, com a Casa Zeus Produções Artísticas, que proporcionou a produção audiovisual de Lucas Fersil.
Amazonas Exposição Memórias da Copa revive conquista do pentacampeonato na Biblioteca Pública do Amazonas
Amazonas Curral do Garantido transforma o sambódromo em grande celebração da cultura popular amazonense
Amazonas Pint of Science reúne pesquisadores e público em programação gratuita em Manaus
Amazonas Sambódromo será palco da ‘Noite da Celebração Folclórica’ com itens oficiais do Boi Garantido
Amazonas Cinema de Arte promove exibição de filmes sobre identidade, resistência e vivências trans no Cineteatro Guarany
Amazonas Orquestra de Câmara de Manaus apresenta concerto gratuito com clássicos da música brasileira
Amazonas Livro sobre Alfred Russel Wallace e a Amazônia será lançado em Manaus com debate sobre ciência, natureza e história
Amazonas Três gerações de pajés marcam noite histórica no Bar do Boi com tema ‘Misticismo e Revolução’
Amazonas ‘Mãos à Ópera’ leva experiência lúdica e inclusão ao palco do Teatro Amazonas no feriado Mín. 23° Máx. 32°