
O prefeito de Parintins, Mateus Assayag, e a vice-prefeita Vanessa Gonçalves concluíram a terceira etapa da Festa das Mães na zona rural neste domingo (18) na comunidade Santa Maria, na gleba Vila Amazônia. Mais de duas mil pessoas lotaram o Ginásio Poliesportivo da Escola Tsukasa Uyetsuka.
A festa em homenagem às mães levou prêmios como bicicleta elétrica, camas box, fogões, TVs, kit construção, geladeiras, máquinas de lavar e outros prêmios que fizeram a alegria dos comunitários. Mateus Assayag avaliou de forma positiva a Festa das Mães na zona rural, uma inovação aprovada pela população ribeirinha.
“Fizemos no Caburi, Zé Açu e hoje aqui na Gleba Vila Amazônia reunindo 43 comunidades com prêmios da mesma qualidade da cidade, mas além de prêmios, amor, carinho. Meu coração se enche de alegria, felicidade e esperança”, disse Mateus Assayag.
O prefeito agradeceu as parcerias e os investimentos que vem acontecendo na Gleba Vila Amazônia por meio dos senadores Eduardo Braga, Omar Aziz, deputado federal Saulo Viana, deputada estadual Mayra Dias e o ex-prefeito Bi Garcia.
Vanessa Gonçalves, considerou que a Festa das Mães marca um novo ciclo em Parintins. “Encerramos uma semana positiva de inaugurações e a Festa das Mães. É gratificante receber tanto carinho. São tantos gestos de amor, que refletem nosso compromisso com a cidade e o povo do interior”, comemorou a vice-prefeita.
Com o sentimento de gratidão, Fernanda Carvalho, sorteada com uma bicicleta elétrica, não escondeu a felicidade. “Essa bicicleta vai contribuir com o meu trabalho, só tenho gratidão ao prefeito Mateus”, agradeceu.
Dona Késia Paz, do Bairro Independência, não conteve a emoção e vibrou ao ser presenteada com um kit construção. “Vai me ajudar, porque faltava fazer as portas da minha casa. Estou agradecida ao prefeito”, contou emocionada.
Premiada com uma TV, a mãe Michele Laynne Miranda, reconheceu a importância do evento realizada na sua comunidade. “Estou agradecida, ganhei uma televisão para os meus filhos. Obrigada, Mateus, Vanessa. “Que Deus os abençoe!”, declarou.
No próximo dia 24, a Prefeitura de Parintins vai concluir a Festa para as Mães no Distrito de Mocambo.
-------
Texto: Josene Araújo – SEMASTH/SECOM
Foto: Pedro Coelho, Arleison Cruz e Yuri Pinheiro – SECOM
E-mail: [email protected]
Site: www.parintins.am.gov.br
Secretaria Municipal de Comunicação (SECOM/Parintins)
Parintins - AM Alvorada do Boi Garantido aquece o comércio e leva multidão às ruas de Parintins
Parintins - AM Segunda edição do TJAM de Portas abertas amplia acesso ao judiciário
Parintins - AM Prefeito de Parintins Mateus Assayag vistoria obra da primeira Maternidade do Baixo Amazonas
Parintins - AM Projeto “Escola que Recicla” inicia coleta de 2026 com participação de 31 escolas em Parintins
Parintins - AM Fiscalização, educação e fluidez: Prefeitura de Parintins e EMTT ampliam serviços no trânsito
Parintins - AM UBS Aldrin Verçosa atinge 80% de conclusão e entra na fase final de reforma e ampliação
Parintins - AM Parceria com o Governo Federal e a Prefeitura de Parintins garante mil cirurgias de catarata para o Baixo Amazonas
Parintins - AM Obra do Ginásio Poliesportivo da Vila Amazônia é concluída e aguarda inauguração
Parintins - AM Prefeitura reforça serviços de recuperação asfáltica em bairros de Parintins Mín. 23° Máx. 31°