
O Congresso Nacional iniciou a Ordem do Dia da sessão desta quinta-feira (13). Deputados e senadores analisarão o Projeto de Resolução (PRN) 1/25 , sob relatoria do senador Eduardo Gomes (PL-TO).
Apresentado pelas Mesas Diretoras do Senado e da Câmara dos Deputados, o texto em análise atualiza a Resolução 1/06 do Congresso Nacional. Essa norma regulamenta a tramitação de propostas relativas a temas orçamentários.
O PRN 1/25 resulta de acordo entre os poderes Legislativo e Executivo, que prevê plano de trabalho para assegurar a transparência nas emendas parlamentares. Esse plano foi homologado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) na semana passada.
Mais informações a seguir.
Câmara Comissão aprova obrigatoriedade de classificação de plásticos em produtos no Brasil
Câmara Comissão aprova isenção de tarifa de energia para abrigos de pessoas LGBTQIA+ e minorias
Câmara Representantes do setor produtivo do Ceará defendem reajuste automático anual do teto do MEI Mín. 23° Máx. 32°