
Os líderes do Senado e da Câmara se reuniram nesta quinta-feira (6) para definir a pauta de votação do Congresso, prevista para a próxima quarta-feira (12). Entre os projetos de lei está oque assegura recursos para o reajuste de servidores das forças de segurança do Distrito Federal e de militares dos antigos territórios ( PLN12/2023 ).
Também será analisado o PLN 11/2023 , que abre crédito especial no Orçamento de 2023 no valor de R$ 3 bilhões destinados a transferências para estados e municípios, para o atendimento da Lei Aldir Blanc, que criou uma política de fomento à cultura.
Além dos PLNs, deputados e senadores vão analisar vetos presidenciais a projetos de lei “menos controversos”, segundo o líder do governo no Congresso, Randolfe Rodrigues (Rede-AP).
Um deles é o veto (VET 57/2022) a trechos da lei que amplia as atividades financiáveis com dinheiro do Fundo Geral de Turismo (Fungetur) ( Lei nº 14.476 de 2022 ). Entre outros pontos, o Poder Executivo vetou a possibilidade de a Embratur receber recursos não utilizados pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).
Ao todo, 26 vetos aguardam a apreciação do Congresso. Os 21 remanescentes, como da Lei de Segurança Nacional, deverão ser analisados na primeira sessão conjunta após o recesso, de acordo com Randolfe.
— Nós enfrentaremos na primeira sessão do Congresso Nacional no segundo semestre — apontou.
O senador confirmou que o projeto de Lei das Diretrizes Orçamentárias (LDO — PLN 4/2023 )será votado somente após a aprovação do novo arcabouço fiscal pela Câmara.
— Como podemos ter LDO sem o arcabouço? — ponderou.
Senado Federal Projeto prevê que SUS fornecerá abafador de ruído para pessoa com autismo
Senado Federal Damares cobra implementação de cadastro de predadores sexuais
Senado Federal Magno Malta pede urgência para projeto que regulamenta ensino domiciliar Mín. 23° Máx. 32°