
A comissão especial sobre o combate ao câncer recebe nesta terça-feira (20) o presidente e a diretora-executiva da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC), respectivamente, Carlos Gil Ferreira e Marisa Madi, para discutir o tratamento oncológico no Brasil.
A relatora do colegiado, deputada Silvia Cristina (PL-RO), que pediu a realização desse debate, quer ouvir a instituição sobre as tecnologias disponíveis no Sistema Único de Saúde (SUS) e a incorporação de novas tecnologias que visem o melhor resultado ao paciente com câncer.
Segundo o Observatório de Oncologia do Movimento Todos Juntos Contra o Câncer, entre 2029 e 2030, o câncer deve passar as doenças cardiovasculares como principal causa de mortes no País. Entre 1996 e 2020, as mortes por tumores cresceram 122%. Já as mortes por doenças cardiovasculares subiram 43%.
A audiência será realizada no plenário 7, a partir das 14h30.
Câmara Comissão aprova projeto que amplia mecanismo de ajuste de carbono nas fronteiras
Câmara Comissão aprova política de incentivo à arte produzida por pessoas com deficiência
Câmara Comissão de Constituição e Justiça aprova proposta que regulamenta profissão de coletor de lixo
Câmara Comissão aprova criação de plataforma de teleatendimento psicológico para comunidades escolares
Câmara Comissão aprova prioridade para teste do pezinho e outros exames de triagem neonatal
Câmara Controle sobre as próprias informações é a base da soberania contemporânea, afirma presidente do IBGE
Câmara Comissão aprova proposta que amplia exigências para praias ganharem selo de acessibilidade
Câmara Controle sobre as próprias informações são a base da soberania contemporânea, afirma presidente do IBGE
Câmara Comissão discute recontratação de demitidos de subsidiárias da Petrobras e da Dataprev Mín. 22° Máx. 33°