
Foto: Júlia Maia/ FUnATI
Na sexta-feira (08/11), o Teatro da Instalação, localizado na rua Frei José dos Inocentes, Centro, zona sul de Manaus, torna-se palco de Mostra Cultural com exposição, dança e espetáculo teatral. Promovido pela Fundação Universidade Aberta da Terceira da Idade (FUnATI), o evento inicia às 18h, com entrada gratuita.
A mostra vai contar com a estreia do Grupo de Dança da FUnATI com “FUnATI no mundo dos musicais”; o espetáculo “Eu vi e posso te contar”, da oficina Arte Corporal e a exposição fotográfica “Pescadores de imagens” feita por alunos da oficina de Fotografia.
Segundo o reitor da FUnATI, Euler Ribeiro, a cultura e a arte são formas de promover o bem-estar físico e mental em nossa sociedade.
“Na semana que se comemora o Dia da Cultura, a FUnATI em parceria com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado tem buscado aumentar a participação das pessoas idosas em manifestações culturais como ferramenta para um envelhecimento saudável”, destacou.


Festival Sou Manaus Sou Manaus 2026 abre com multidão, grandes shows e celebração da música amazônica no Centro Histórico INTERIOR ItaFolc 2026 termina com recorde de público em Itacoatiara Maior festival de folclore da cidade consagrou os vencedores desta edição, segundo a Prefeitura de Itacoatiara
Manaus Prefeito Renato Junior anuncia programação oficial do ‘#SouManaus Passo a Paço 2026’ nesta segunda-feira, 24/8
Festival de Cirandas Wendy Lady fará história como a primeira cantadora trans do Festival de Cirandas de Manacapuru Patrimônio da Unesco Teatro Amazonas é reconhecido como Patrimônio Mundial da UNESCO Reconhecimento projeta a cultura amazônica para o mundo
Underground Cena independente celebra o Dia Mundial do Rock com a 4ª edição do Underground Festival
Amazonas Exposição Memórias da Copa revive conquista do pentacampeonato na Biblioteca Pública do Amazonas
Amazonas Curral do Garantido transforma o sambódromo em grande celebração da cultura popular amazonense Mín. 25° Máx. 38°