
Em pronunciamento nesta terça-feira (15), o senador André Amaral (União-PB) despediu-se do Senado e fez um relato dos 120 dias em que esteve à frente do mandato, na condição de primeiro suplente do senador Efraim Filho (União-PB), que retornará ao cargo.
André Amaral registrou que atuou na discussão de projetos relacionados a desenvolvimento econômico, políticas públicas sociais e questões econômicas e de infraestrutura de interesse dos paraibanos e brasileiros. Ele também destacou que defendeu o combate à pobreza e ao trabalho infantil e manifestou apoio ao aumento da representação feminina no Parlamento, a partir do fortalecimento da governança eleitoral e de sistema de cotas.
O senador ressaltou ainda que trabalhou pela implementação futura do Instituto Federal de Educação em Alagoa Grande (PB), que deverá beneficiar a população jovem local.
— Senti muito orgulho de poder representar a Paraíba nesta Casa. Olho para trás e encontro a satisfação do dever cumprido — disse.
Em apartes, a atuação de André Amaral foi saudada pelos senadores Izalci Lucas (PL-DF), Esperidião Amin (PP-SC), Beto Martins (PL-SC) e Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB).
Senado Federal Davi marca para terça votação da PEC da Segurança
Senado Federal Projeto cria regras para reaproveitar plataformas de petróleo para outros usos
Senado Federal Frente Parlamentar pela Paz Mundial aprova alteração estatutária Mín. 26° Máx. 35°