
A Comissão de Esporte (CEsp) do Senado aprovou, nesta quarta-feira (4), a criação de um grupo de trabalho que realizará estudos sobre a relação de emprego entre os árbitros e as federações esportivas.
O pedido para a criação do grupo ( REQ 12/2024 – Cesp ) partiu do senador Romário (PL-RJ), que é o presidente da comissão.
Durante a sessão desta quarta, Romário argumentou que a criação do grupo de trabalho “contribuirá para a profissionalização da arbitragem desportiva no país”. Além disso, o senador afirmou que o “tema afeta não só o futebol, mas todas as modalidades esportivas brasileiras”.
A previsão é que esse grupo seja composto pelos seguintes membros:
Também deverá compor o grupo a assessoria técnica dos senadores que integram a Cesp.
Senado Federal Uso responsável do plástico favorece desenvolvimento, afirmam debatedores
Senado Federal CAE vota pedidos de financiamento internacional para fundos regionais
Senado Federal Em ano eleitoral, votação da LDO de 2027 pode acontecer só em agosto Mín. 24° Máx. 31°