
O Senado celebrará o cinquentenário da empresa pública Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) nesta segunda-feira (8), às 14h. A sessão especial atende a requerimento ( RQS 141/2024 ) do senador Davi Alcolumbre (União-AP).
Ao justificar o requerimento, Davi ressalta a sintonia da missão da empresa com os objetivos da República de reduzir as desigualdades sociais e regionais. A companhia atua com instituições públicas e organizações sem fins lucrativos em projetos de segurança hídrica e agricultura, entre outros.
“Ao longo de cinco décadas, a Codevasf tem sido instrumento de transformação das realidades das regiões em que atua, beneficiando milhões de pessoas com projetos que vão desde a infraestrutura básica até o apoio ao desenvolvimento local”, diz Davi.
Criada pela Lei 6.088, de 1974 , a estatal é vinculada ao Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional e atua, por exemplo, na assessoria das obras de transposição do Rio São Francisco.
Senado Federal Uso responsável do plástico favorece desenvolvimento, afirmam debatedores
Senado Federal CAE vota pedidos de financiamento internacional para fundos regionais
Senado Federal Em ano eleitoral, votação da LDO de 2027 pode acontecer só em agosto Mín. 23° Máx. 30°